Pular para o conteúdo principal

FÁBRICA DA VICUNHA NO RN DISPENSA FUNCIONÁRIOS E FREIA PRODUÇÃO TÊXTIL APÓS TARIFAS DE TRUMP

 


A Vicunha, indústria têxtil que tem uma unidade na divisa entre Natal e Extremoz, informou aos funcionários de sua fábrica no Rio Grande do Norte que vai frear a produção nas próximas semanas.

Segundo o comunicado distribuído aos colaboradores, a decisão ocorre após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar um tarifaço global, o que incluiu a imposição de taxa de 10% sobre produtos importados do Brasil. As tarifas indicam que haverá uma redução na venda de produtos brasileiros para o mercado americano.

Além do tarifaço, o comunicado da Vicunha cita que os estoques da empresa estão “bastante altos”, o que exige um freio na produção.

No anúncio, a Vicunha dispensa funcionários do trabalho em três datas de abril (dias 18, 19 e 20) e quatro datas de maio (dias 1º, 2, 3 e 4). Em troca, os funcionários terão de trabalhar em feriados que estão marcados para o segundo semestre.

Apesar do anúncio da redução na produção, não foram comunicadas demissões.

“O momento turbulento da economia mundial (com altas tarifações dos EUA) impacta de sobremaneira as empresas ao redor do mundo. Não é diferente com a Vicunha. E nesse momento, precisamos ser resilientes e estar juntos para enfrentar essas turbulências e principalmente manter a empregabilidade de nossos funcionários ao enfrentar essas adversidades”, afirma a empresa, no comunicado aos empregados.

Em outro trecho, a Vicunha esclarece: “É muito importante que os gestores conversem com suas equipes, esclarecendo os motivos dessa decisão, que tem o objetivo principal de manter os empregos e seguir de uma forma segura com nossas operações”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador