Mais uma pesquisa mostra a desaprovação do governo Lula. Desta vez foi a Atlas Intel que coloca o governo com 53% de desaprovação contra 45,7% de aprovação. Isso já não ë mais novidade. Mas tem um ponto em comum nas pesquisas mais recentes que mostram uma brecha se abrindo para um candidato que fuja dessa polarização.
Quando questionados se o governo Lula é melhor ou pior do que o de Bolsonaro, há um empate rigoroso 49,4% acham pior e 48,9% acham melhor.
E esse caminho parece aberto para o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, que já despontou na capa da Veja desta semana como Plano "T".
Ele é o candidato preferencial de 9 em cada 10 empresários ligados à Fiesp e ao Agronegócio e tem todas as condições de atrair o apoio do centrão, basta se livrar da família Bolsonaro sem parecer ingrato com quem lhe colocou no Palácio dos Bandeirantes.
Quando a pesquisa avalia a percepção das pessoas sobre os líderes políticos o governador Tarcisio de Freitas também é o único entre os mais cotados que tem uma avaliação mais positiva do que negativa.
São 47% de positivo contra 44% de negativo. Lula tem 46% positivo contra 53% negativo e Bolsonaro 46% de positivo a 51% de imagem negativa. Entre os outros possíveis nomes aparece Fernando Hadad com 41% a 55% e Ronaldo Caiado que é muito aprovado no seu Goiás, mas não conseguiu ainda se projetar com 26% de positivo a 50% de negativo (os demais não sabem quem é.
Comentários
Postar um comentário