Pular para o conteúdo principal

BLOCO GALO DOS PERTURBADOS HOMENAGEIA NÍSIA FLORESTA NO CARNAVAL 2025

Em seu 15º ano de existência o bloco carnavalesco Galo dos Perturbados homenageará a educadora, escritora e poetisa potiguar Nísia Floresta com uma boneca gigante no carnaval 2025. O tradicional bloco do Centro Histórico ganhará as ruas da Cidade Alta na “terça-feira gorda”, às 18 horas, ao som de uma orquestra de frevo. Antes, haverá uma concentração no Bar do Naldo, localizado na praça João Tibúrcio, a partir de 15 horas.

Para o fundador e diretor da agremiação carnavalesca, Naldo Alves, a homenagem à Nísia Floresta é um reconhecimento à sua contribuição para a cultura do Rio Grande do Norte, especialmente na educação feminista no Brasil, com protagonismo nas letras, no jornalismo e nos movimentos sociais. Ainda segundo Alves, Nísia Floresta foi defensora de ideais abolicionistas, republicanos e principalmente feministas. “Por causa dos posicionamentos inovadores na época, Nísia Floresta influenciou a prática educacional brasileira, rompendo limites do lugar social destinado à mulher. Ela foi também a primeira figura feminina a publicar textos em jornais, na época em que a imprensa nacional ainda engatinhava”, assinala o carnavalesco.


Naldo Alves projeta para 2025 um grande carnaval para o Galo natalense, com previsão de 3.500 foliões livres, leves e soltos pelas artérias do Centro Histórico. O percurso é o mesmo de anos anteriores: Praça João Tibúrcio, rua Padre Pinto, praça André de Albuquerque, praça Sete de Setembro, rua Ulisses Caldas, rua Vigário Bartolomeu, rua Gonçalves Ledo, Santa Cruz da Bica, rua Santo Antônio e o destino é o palco central do Polo Centro Histórico, instalado em frente à Pinacoteca do Estado, onde ocorrerão os shows de Thabata Medeiros (19h), Jaina Elne (20h) e do cantor Ramon Rodney (22h). Ao longo do percurso, batedores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) disciplinarão o trânsito.

Os tradicionais bonecos gigantes, uma marca do bloco, também acompanharão a agremiação por todo o percurso. São eles o mascote do Galo dos Perturbados, o ex-Rei Momo Paulo Maux, o boneco de Naldo Alves e do co-fundador do bloco, Pedro Abech, além da boneca de Nísia Floresta.

Prévia

Como um aperitivo para a terça-feira (04), o Galo dos Perturbados fará uma prévia no Bar do Naldo neste sábado (1⸰). A programação inicia às 20h, com um show da cantora Dodora Guedes. Em seguida, o cantor Fabinho Luz assume o palco e agita a praça João Tibúrcio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador