Pular para o conteúdo principal

SOB O SILÊNCIO DA ESQUERDA, DNIT SEGUE MOSTRANDO SEU DESPREZO PELO POVO DA ZONA NORTE DE NATAL

 


O desprezo do DNIT com a Zona Norte de Natal, através do seu superintendente regional, Getúlio Batista, parece não ter fim. Apesar da polêmica e repercussão negativa na imprensa em torno a iniciativa da estatal de instalar o canteiro de obras da ponte de Igapó, bloqueando a principal artéria de tráfego entre as zonas Norte e Sul, é sintomática dessa desconsideração, que diariamente prejudica o trânsito, impactando negativamente a vida e a mobilidade de aproximadamente 350 mil pessoas que circulam diariamente naquela região da cidade com destino a Zona Sul.

Getúlio Batista, que, aliás, é citado na imprensa por supostas irregularidades em contratação de empresas e de funcionários terceirizados, vem fazendo “ouvidos de mercador” sobre o assunto, respaldado pelo silêncio dos vereadores do PT e de grupos de esquerda, sempre tão hábeis em fazer protestos e queimar pneus nas vias públicas quando o assunto é de interesse de suas facções partidárias.

Com relação ao polêmico canteiro de obras que prejudica o tráfego a Zona Norte, por culpa do DNIT, ainda não se ouviu um “pio” da esquerda. A Zona Norte parece ser apenas um “buraco do inferno”, que só se transforma em paraíso em períodos eleitorais.

Aliás, também não se viu nenhuma crítica veemente sequer por parte de vereadores de outras correntes políticas.

O silêncio é ensurdecedor.

Mais que isso: A insensibilidade do DNIT e de seu superintendente parece ter conotação política, como se fosse para atender aos interesses de “forças ocultas”, no sentido de desgastar a imagem do prefeito Álvaro Dias, que mostrou tudo o seu compromisso com a Zona Norte ao fazer a obra de requalificação da Avenida Felizardo Moura, dando dignidade àquela região da capital.

Essa suposta motivação política que estaria “movendo” o comando do DNIT chegou a ser divulgada pelo Blog de Igor Costa, com base em informações repassadas, segundo o blog, por servidores da estatal.

Caso seja verdade tal fato, o superintende Getúlio Batista, indicado para o cargo pelo vice-governador Walter Alves (MDB), estaria se relevando carente de escrúpulos, de bom senso e dignidade.

É inconcebível que a Zona Norte e a sua população continue por mais dias sofrendo por conta de caprichos e decisões de “jerico” dos poderosos de plantão.

Neste episódio específico do canteiro de obras, fica claro que a arrogância se sobrepôs ao bom senso, segundo evidencia documentos obtidos pelo BLOG DO DINA, que em seu espaço jornalístico revelou que o “DNIT ignorou recomendações técnicas que ofereciam alternativas menos impactantes para a instalação do canteiro de obras da ponte de Igapó. A escolha de levar adiante uma opção mais disruptiva, bloqueando a principal artéria de tráfego entre as zonas Norte e Sul, é sintomática dessa desconsideração”.

Apenas mais um detalhe: por qual motivo a governadora Fátima Bezerra (PT), ainda não moveu “uma palha” para “aconselhar” Getúlio Batista a não prejudicar uma região tão importante da cidade?

E a deputada federal Natália Bonavides (PT), pretensa candidata a prefeita de Natal, o que tem feito sobre o assunto, além de ficar mostrando os dentes e rindo na propaganda partidária do PT que estar no ar?

Rindo, rindo de quem?

Da cara do povo da Zona Norte?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.