Pular para o conteúdo principal

A DIFÍCIL SITUAÇÃO DE NATÁLIA BONAVIDES PELA PESQUISA DATAVERO


Do Blog  William Robson

O nome da deputada federal Natália Bonavides (PT) até agora não está empolgando o natalense. Seu desempenho, mesmo com a unção da governadora Fátima Bezerra, tem sido bastante frustrante, a ponto de o prefeito Álvaro Dias sequer escolher seu candidato e já aparecer a sua frente.

Ela tem se apresentado como a pré-candidata do partido. Entretanto, o PT nacional só pretende viabilizar nomes que possam, efetivamente, vencer as eleições. Do contrário, terá de integrar acordos viáveis e, em muitos casos, indigestos para a legenda. Há fatores que pesam negativamente no desempenho da deputada na pesquisa DataVero, divulgada nesta quarta-feira (25).

Pela sondagem, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) aparece com 29,8% das intenções, seguido por Álvaro ou o seu candidato, com 9,7%. Natália surge com 8,9% em seguida. Ou seja, tem um terço dos votos do ex-candidato ao Senado da governadora.

Natália também é a candidata mais rejeitada pelo natalense, com 12,3%. E se ela está contando com o apoio da governadora para mudar a chave e ensaiar uma reação, outra dificuldade paira no caminho. O natalense tem reprovado o governo de Fátima Bezerra. O DataVero mostra que 57,1% dos entrevistados consideram sua administração ruim, regular para menos e péssima. Menos de 25% aprovam.

Estes números pintam um quadro desfavorável à deputada federal, que tem pouco ou nada se integrado aos debates comunitários do natalense. Seu foco tem se restringido a questões identitárias, nicho que, embora importante, é insuficiente para aglutinar votos que a elejam.

Caso seu nome permaneça inviável, como se apresenta pela sondagem a preço de hoje, Natália terá de buscar coalizões, assim como Lula e Fátima fizeram. Coalizões essas incongruentes  para os mais radicais, mas necessárias baseadas em projetos eleitorais viáveis.

Álvaro Dias tem se aproximado do PT, tecido elogios a Lula e se apresentado como de “centro-esquerda”. Natália tem evitado conversas. Álvaro, por sua vez, tem afirmado que Natália precisa “amadurecer”. Só tempo pode levar à maturidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

A MULHER QUE ENGRAVIDOU DE UM SABONETE EM MOSSORÓ(RN)...

Foto:Reprodução/Internet  Nos grupos de WhatsApp de Mossoró não se falam outra coisa, a não ser na mulher que engravidou ao usar um sabonete.  Uma funcionária teria relatado a esposa de seu patrão, que ficou grávida ao usar o sabonete do marido dela, ao ir a sua residência.  O assunto viralizou nas redes sociais.