Pular para o conteúdo principal

PREFEITO DE TANGARÁ PODE DEIXA CARGO DEVIDO UM PEDIDO DE INTERDIÇÃO JUDICIAL POR MOTIVOS DE SAÚDE FEITO PELO FILHO

 

Reprodução


O prefeito da cidade de Tangará, Doutor Airton (PDT), enfrenta um pedido de interdição/curatela demandado por seu filho, Magdiel Arlison da Silva Bezerra.

O processo corre na Justiça Estadual sob o numero 0800612-91.2023.8.20.5133 e foi distribuído no último dia 30 de maio.


Magdiel Arlison – que foi chefe do Gabinete Civil no governo do pai até recentemente – alega que o prefeito Dr Airton se encontra em estado de saúde física e mental que o impede de exercer com total autonomia os próprios interesses.


Caso a justiça acate o pedido do filho, Dr Airton ficará impedido de exercer o cargo de prefeito de Tangará, que será então assumido por seu vice, Augusto Cesar Alvez, do PL.

O processo agora segue com prazos para o juntamento de documentos.


Entenda como funciona a curatela

Um pedido de interdição é o processo legal e judicial que regulamenta a curatela em face de um indivíduo. A curatela é uma medida excepcional e preferencialmente provisória, tendo como principal característica o objetivo de proteger pessoas maiores no exercício de alguns atos da vida civil.

Segundo o artigo 747 do Código de Processo Civil, a interdição pode ser promovida pelo cônjuge (ou companheiro), pelos parentes, tutores, pelo representante da entidade em que se encontra abrigado o interditando, e pelo Ministério Público.


Para entrar com o pedido de interdição é necessário comprovar a incapacidade civil do interditado, através de um processo com o auxílio de um advogado especializado. O interessado deve apresentar laudos médicos, documentos e outros documentos que comprovem que a pessoa não possui capacidade para realizar atos da vida civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.