Pular para o conteúdo principal

GIRÃO DIZ QUE NATAL NÃO PODE SER ENTREGUE À ESQUERDA E ASSUME CANDIDATURA A PREFEITO DA CAPITAL

 

“Entrei na política para fazer diferente do que vinha sendo feito pelos anteriores. Natal não pode ser entregue à esquerda. Caso seja necessário, por vontade do Grupo Político da Direita Conservadora, estou pronto para assumir nova missão”, afirmou o deputado federal General Girão, ao colocar seu nome à disposição do PL para disputar o pleito municipal no próximo ano. 

O foco do parlamentar é conquistar o apoio do prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), com quem tentou reeleger o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado em 2022, sem sucesso.

Ao afirmar que assumirá qualquer missão que o Grupo da Direita Conservadora decidir, Girão se coloca como o principal, senão, o único pré-candidato da direita norte-rio-grandense para a Prefeitura de Natal. No entanto, ele terá que disputar espaço como candidato da direita com o deputado federal Paulinho Freire, que tem ao seu lado todos os integrantes e Executiva do Diretório estadual – na pessoa do ex-senador José Agripino Maia –, além de um grupo fiel e comprometido formado por 22 vereadores de Natal. 

Também o comunicador Bruno Giovanni (sem partido) e a possibilidade do senador Styvenson Valentim (Podemos), que cogita disputar a Prefeitura.


No campo da esquerda, Girão enfrentará a pré-candidata do governo do RN, a deputada federal Natália Bonavides (PT), o presidente municipal do PSD Carlos Eduardo Alves e o pré-candidato do Psol, o vereador de Natal Professor Robério Paulino. 

A deputada estadual Eudiane Macedo (PV), apontada como possível vice na chapa com Natália, também já explicitou seu desejo por disputar o governo da Capital. Sobre Eudiane, ainda há a sua possível migração do PV para o MDB do vice-governador Walter Alves, justamente para poder concorrer junto com a deputada federal em 2024

Para obter o apoio de Álvaro Dias, disputado por boa parte dos pré-candidatos já postos até o momento, Girão crê na parceria entre ambos nas eleições do ano passado – Álvaro foi coordenador municipal da campanha de Bolsonaro – e no fato de ter repassado, segundo suas contas, R$ 37 milhões em emendas para a cidade ao longo de quatro anos e meio, tornando-a seu principal reduto eleitoral no Estado.


Em entrevista ao Agora RN, nesta segunda, ele afirmou que colocava seu nome para avaliação e que, “Natal é uma cidade de grande potencial de crescimento e de muita responsabilidade, não pode ser entregue à esquerda. Como patriota e que tanto trabalho pela cidade onde vivo e conheço bem, me coloco como opção ao prefeito Álvaro Dias, ao meu grupo político. Quero somar para ser uma alternativa para o nosso grupo”.


Girão mira ainda no fato de que, dos seus 76,6 mil votos que garantiram sua reeleição na Câmara dos Deputados no ano passado, 30,2 mil foram junto ao eleitorado da Capital, o que o deixou atrás apenas de Natália Bonavides (52,2 mil votos em Natal) com o federal mais votado no município.


PRIMEIROS PASSOS

Enquanto não tem uma resposta do seu partido, que atualmente é comandado no Estado pelo deputado federal João Maia, mas que em breve, passará para as mãos do senador Rogério Marinho, ou do prefeito Álvaro Dias, que já afirmou e reafirmou que só falará em eleições no próximo ano, Girão começou a dar seus primeiros passos para sua pré-candidatura.


Participações em reuniões de bairro, igrejas evangélicas – segmento dominado pela direita, por suas pautas de costumes, ultraconservadores -, de categorias profissionais, eventos sociais e prestações de contas de ações do mandato, entre outras, ocupam a agenda do parlamentar, quando ele não está em Brasília. Ele também recorre às suas redes sociais para expor suas ideologias e ações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.