Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIA DE ESTADO DA FRANÇA GERA POLÊMICA AO POUSAR PARA A PLAYBOY

 7


A ministra do governo francês Marlene Schiappa foi criticada por membros de seu próprio partido depois de aparecer na capa da revista Playboy.

A atual titular da pasta da Economia Social e das Associações Francesas foi a primeira ministra de Igualdade de Gênero da história da França, em 2017. Nessa função, ela liderou com sucesso uma nova lei de assédio sexual que prevê multas no ato para homens que “cantarem”, assediarem ou seguirem mulheres na rua.

A aparição na capa da revista atraiu críticas de colegas políticos, incluindo a primeira-ministra francesa Elisabeth Borne, que disse a Schiappa que “não era apropriado”, especialmente durante este período.

Atualmente, a França está passando por uma crise política e social desencadeada pela decisão do presidente francês, Emmanuel Macron, de avançar com as controversas reformas previdenciárias, apesar da ampla oposição pública.Schiappa respondeu a seus críticos em um tweet no sábado (1º): “Defender o direito das mulheres de controlar seus corpos, é em todo lugar e o tempo todo. Na França, as mulheres são livres. Com todo o respeito aos detratores e hipócritas”.

“Estamos no meio de uma crise social, há a questão do policiamento, há pessoas entre a vida e a morte, e tenho a impressão de estar atrás de uma cortina de fumaça”, disse Sandrine Rousseau, política do Partido Verde e também ativista pelos direitos das mulheres, à BFMTV na sexta-feira (31).

O político francês Jean Luc Mélenchon, que ficou em terceiro lugar nas eleições presidenciais de 2022, criticou tanto a aparição de Schiappa quanto a decisão do presidente francês Emmanuel Macron de dar uma entrevista à revista infantil Pif Gadget, esta semana.

Schiappa respondeu a seus críticos em um tweet no sábado (1º), dizendo: “Defender o direito das mulheres de controlar seus corpos, é em todo lugar e o tempo todo. Na França, as mulheres são livres. Com todo o respeito aos detratores e hipócritas”.

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, saiu em defesa de Schiappa durante uma entrevista ao canal de notícias francês CNews neste domingo (2), chamando-a de “mulher de caráter”.

“Queria dizer que a Marlene Schiappa é uma política corajosa que tem o caráter dela e tem o estilo dela que não é meu, mas respeito”, comentou.

Por CNN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.