Pular para o conteúdo principal

PESQUISA EXATUS/AGORA RN: CARLOS EDUARDO LIDERA COM 23%, CANDIDATO DE ÁLVARO APARECE COM 17% E NATÁLIA COM 9%

 

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) é o preferido dos natalenses na disputa pela Prefeitura do Natal em 2024. É o que aponta a pesquisa de intenção de votos EXATUS/AGORA RN divulgada nesta quarta-feira 19. O candidato de Álvaro Dias (Republicanos) – ainda não definido – e a deputada federal Natália Bonavides (PT) aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

De acordo com a pesquisa estimulada – que é quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos – o ex-prefeito Carlos Eduardo e ex-candidato a senador no último pleito é o preferido de 23,19% dos entrevistados. Já o atual prefeito Álvaro Dias, que não poderá ser candidato, pois já está cumprindo seu segundo mandato, deverá apoiar um nome. O futuro apoiado, mesmo ainda sem nenhuma definição por parte de Álvaro, já aparece em segundo lugar, com 17,11%.

Pré-candidata do PT às eleições de Natal, a deputada federal Natália Bonavides figura na terceira colocação, com 9,22%, seguida do também deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), que aparece com 3,71%.

Abaixo desses nomes são apontados o ex-deputado federal pelo PSB, Rafael Motta (2,66%); a deputada estadual pelo PV Eudiane Macedo (2,57%); o secretário de Serviços Urbanos de Natal (Semsur) Irapoã Nóbrega (1,05%), além do comunicador Bruno Giovanni (0,95%), o vereador pelo PSDB Kleber Fernandes (0,67%) e o vereador pelo PSOL professor Robério Paulino (0,19%).

Outros 32,13% dos entrevistados responderam que votarão em “ninguém/nenhum/branco/nulo”. Além disso, 6,56% não souberam ou não responderam. A pesquisa eleitoral foi realizada entre os dias 14 e 15 de abril de 2023, com 1.052 entrevistados. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Rejeição

A pesquisa EXATUS/AGORA RN também perguntou aos entrevistados qual dos nomes jamais receberia seu voto. O primeiro lugar em rejeição foi o “candidato de Álvaro Dias”, com 14,92%. Após ele vem Carlos Eduardo Alves, com 13,02%, seguido por Natália Bonavides (8,37%).

Entre os menos rejeitados aparecem Paulinho Freire (3,61%), Rafael Motta (2,57%), Bruno Giovanni BG (1,52%), Eudiane Macedo e Kleber Fernandes (1,33%), Robério Paulino (0,76%) e Irapoã Nóbrega (0,67%). Outros 38,69% optaram por “ninguém/nenhum/branco/nulo”, e 13,21% não souberam ou não responderam.

A pesquisa EXATUS/AGORA RN divulgada nesta quarta-feira 19 foi realizada entre os dias 14 e 15 de abril de 2023, com 1.052 entrevistados. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

pesquisa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.