A possível indicação de Ivan Júnior para assumir a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no RN está causando polêmica. Isso porque, em um vídeo que circula pelas redes sociais, o ex-prefeito de Assú tece fortes críticas contra o Partido dos Trabalhadores (PT), exatamente durante a campanha presidencial de 2022, quando Lula tentava chegar à Presidência da República pela terceira vez.
“Nós temos uma dificuldade até de dar lição de moral. Vou dar um exemplo a vocês. Você tem um filho, aí você tem um candidato a presidente que foi preso, com um problema seríssimo por corrupção e ali teve algumas situações processuais que o certo era não ter inviabilizado o processo. Nós tivemos até um momento, o governo de Lula [foi um] desastre de governo, foi um desastre o governo de Dilma”, disse Ivan Júnior.
A nomeação de Ivan Júnior é aguardada para os próximos dias, com a estratégia de acelerar a mudança antes do retorno das atividades legislativas no Congresso Nacional.
O ex-senador José Agripino Maia é o principal articulador da nomeação de Ivan Júnior. Além de usar a chancela da bancada do União Brasil, já pediu apoio ao senador Davi Alcolumbre, um dos articuladores políticos do Governo Lula no Congresso Nacional.
O descontentamento nas bases governistas locais é visível. Mas engolir sapos não parte da formação de uma frente ampla?
Blog do Girotto
Comentários
Postar um comentário