Pular para o conteúdo principal

100 DIAS DEPOIS...

 

COISAS DA POLÍTICA 

Por Saulo Medeiros

Após completar 100 dias do seu terceiro governo, o presidente Lula, que tem se caracterizado como "Bolsonaro II", parece estar perdido em seu próprio discurso. Primeiro é preciso dizer que um governo não pode ser julgado em apenas 100 dias. No máximo dá para avaliar se ele está ou não seguindo o barco que prometeu na campanha eleitoral. 

Há fatos fortes na normalidade democrática. No campo Social já há muito o que mostrar e não poderia ser diferente. Em meio aos atos, contudo, há palavras truncando a tradução da administração na aferição da popularidade que turvam o sentido e a direção do governo. A Comunicação tem se mostrado ineficiente. Herdada do Governo Bolsonaro.

O governo está capturado pela indústria do “joinha” das redes sociais. Pela triste ideia de que 100 mil “likes” e engajamentos nas redes devem influenciar na vida das pessoas a elevar a aprovação do seu governo. E vai pagar caro por essa enganação das empresas “especializadas no digital” seguindo uma estratégia errônea do governo Bolsonaro. 

Com a experiência que diz ter, Lula tem que mostrar a que veio. Aliás, o Brasil votou nele!

Para conferir o que o Governo Lula fez de janeiro para cá, tem uma página na Internet onde você pode saber quais foram. Confira lá: https://www.gov.br/secom/pt-br/assuntos/obrasilvoltou 

BARRADO NO BAILE!

É dura a vida de um ministro das Comunicações, quando tem um ministro da Justiça adversário político no Estado. O maranhense Juscelino Filho terminou barrado na comitiva de Lula em visita ao Maranhão, onde o presidente foi ver de perto os estragos causados ​​pelas fortes chuvas. Juscelino não tinha como participar da comitiva, se nela contava a presença do rival, Flavio Dino – ministro da Justiça e ex-governador do Maranhão. Fica para a próxima enchente, se Juscelino sobreviver no governo até lá.

E POR FALAR NELE...

O Ministério das Comunicações assumiu mais uma liberação de dinheiro público, sem dizer quanto e para quem. Apenas informa que vai destinar dinheiro público para um “projeto piloto” de conectividade 4G ou 5G em favelas. O detalhamento de tão grandioso e planejado projeto virou um mero detalhe no comunicado do ministério.

Segue o mesmo padrão do Governo Bolsonaro, essa “nova Comunicação do Governo Lula”. Não há anúncio feito numa coletiva de imprensa, onde tais dúvidas certamente seriam esclarecidas pelo ministro ou a sua área técnica.

SEMANAS DE ATRITO

O Congresso Nacional começou a instalar, hoje, as comissões para avaliar medidas provisórias editadas pelo governo Lula. Só que senadores estão acusando os deputados de “boicote”, por não estarem comparecendo em número suficiente para instalar as três comissões que fizeram parte do acordo. 

Câmara e Senado vivem semanas de atrito por causa do rito de tramitação das MPs. Até agora, foi instalada uma comissão para analisar a MP do Minha Casa Minha Vida. Ainda faltam duas: MP da ordem ministerial; e MP que muda as regras do programa Bolsa Família.

PARNAMIRIM 

Pesquisa do Instituto Data Vero realizada em Parnamirim entre os dias 1 e 3 de abril com 1000 entrevistas, surpreendeu com uma boa performance do comunicador e apresentador Salatiel de Sousa, que apareceu com 17,5% das citações na corrida pela cadeira do atual prefeito Taveira. A ex-vereadora, professora Nilda, lidera com 23,6%.

UNIÃO BRASIL 

Na última segunda-feira(10), integrantes da executiva estadual do União Brasil estiveram reunidos na sede da agremiação no Rio Grande do Norte para Convenção Estadual e definição de membros da diretoria.

O ex-senador José Agripino Maia foi reconduzido ao cargo de presidente do diretório estadual do partido. O vice-presidente é o deputado federal Benes Leocádio.

AUSÊNCIA 

Uma ausência sentida e comentada durante a Convenção Estadual da União Brasil foi do deputado estadual Ivanilson Oliveira, único representante do partido na Assembleia Legislativa do Estado.

PROFESSOR MONSTRO!!!

Decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina acatou um pedido da Polícia Civil e decidiu afastar um professor, que não teve sua identidade revelada, que teria apoiado o ataque a uma creche em Blumenau, na última quarta-feira (5) que vitimou quatro crianças . 

De acordo com a decisão do Tribunal, o professor monstruoso espera suspender o exercício de sua função em escolas, tanto do sistema público, quanto privado. Ele também terá que usar tornozeleira eletrônica.

FRASE

“As palavras foram dadas ao homem para esconder os pensamentos”.

- Talleyrand, personagem político que passou do apoio aos nobres, colaborou com os revolucionários franceses de 1789, foi ministro de Napoleão e terminou abraçado aos Bourbons quando se converteu ao trono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.