Pular para o conteúdo principal

NOIVA DIZ "NÃO" DE BRINCADEIRA E TEM CASAMENTO CANCELADO POR JUIZ DE PAZ

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um casamento foi cancelado após uma noiva brincar e dizer “não” à pergunta do juiz de paz durante os votos na cerimônia. Ela tentou voltar atrás, mas o celebrante não permitiu e anulou o casório, conforme manda o Código Civil (entenda mais abaixo). Mas será que eles conseguiram se casar depois disso?

Apesar de ter ocorrido em 2016, o vídeo do momento inusitado do casamento entre Mirian Ferraz e Vanildo Vieira viraliza nas redes sociais nesta semana, em fevereiro de 2023. Durante o registro, é possível perceber que o clima do ambiente mudou bastante após a reação do celebrante.

Primeiramente, a pergunta foi feita para o noivo, que aceitou. Logo depois, o juiz pergunta à mulher: “é da sua livre e espontânea vontade casar-se com Vanildo?”. Mirian responde que não, e logo depois, que sim. No início, todos riram, inclusive os noivos.

Porém, o juiz de paz não gostou da “zoeira” e cancelou tudo, afirmando que o casamento não poderia mais acontecer. “Não pode brincar. Não tem desculpa. É sério. Infelizmente, hoje, não vai casar, não”.

O que diz a lei?

De acordo com o artigo 1.514 do Código Civil, o casamento se realiza no momento em que ambos os membros manifestam, perante o juiz, a vontade de estabelecer um vínculo conjugal.

Para cancelar a cerimônia, o juiz de paz do casamento também se embasou no artigo 1.538 do Código Civil. O trecho estipula a suspensão imediata da celebração, em caso de recusa de uma das pessoas. Leia:

Art. 1.538. A celebração do casamento será imediatamente suspensa se algum dos contraentes:

I – recusar a solene afirmação da sua vontade;

II – declarar que esta não é livre e espontânea;

III – manifestar-se arrependido.

Parágrafo único. O nubente que, por algum dos fatos mencionados neste artigo, der causa à suspensão do ato, não será admitido a retratar-se no mesmo dia.

No fim, teve casório?

Com a viralização do vídeo, descobriu-se que o momento aconteceu anos atrás, em 2016, na cidade de São Paulo. O programa Fofocalizando, do SBT, entrevistou o casal Mirian e Vanildo sobre o acontecimento inusitado.

“Comecei a ficar tremendo. Ele fez a pergunta, e na hora, deu um branco. Falei não, e sim”, contou. “Meu céu desabou. Caramba, e agora, não vamos casar?”. O noivo Vanildo, por sua vez, se mostrou chateado com a brincadeira. Mirian revelou que ele até disse: “Se eu não casar hoje, não caso mais”.

“A gente não tinha dinheiro para fazer festa, tinha pouca condição. A viagem que fizemos, os parentes ajudaram”, disse Vanildo, que não esperava a brincadeira da noiva.

Depois do susto, um final feliz! Os dois pombinhos conseguiram se casar, após o noivo e a fotógrafa do evento convencerem o juiz de paz a retomar a cerimônia horas depois, no mesmo dia. Hoje, o casal Mirian e Vanildo tem uma filha de 2 anos e 4 meses, que fez uma participação na entrevista.

Portal BHAZ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.