Pular para o conteúdo principal

A DEMONIZAÇÃO DO PLEITO DE 02 DE OUTUBRO



Por Gustavo Mariani

O Brasil é país de curtíssima memória e com palavras trocando muito de sentido. O único “sentido que não muda de sentido” em terras “brazucas” é uma antiga denominação francesa para “bunda na cadeira”. Isto é, as assentadas pela burguesia, o baixo clero e os descamisados durante assembleia que limitou do poder do Rei Luís 16.”O Fujão”, mas degringolado. Foi por ali que surgiu os termos direita e esquerda, que o brasileiro gostou tanto.

A partir de 1791, a França começou a rolar lance político bipartidário complicado, com girondinos – aristocracia sentada à direita do presidente da constituinte querendo segurar conquistas revolucionárias, mas sem muita coisa para a pobreza – e os jacobinos – pequena/média burguesia “bundada” nas cadeiras à esquerda, brigando por mais avanços.

Lá se vão 131 viradas e calendário e o termo direita/esquerda não tira seu time de campo no Brasil, engrossado por vocabulário para impressionar analfabetos, entre outros, exclusão social; governo da maioria para a maioria; fraudes eleitorais; golpe branco; compra de voto; financiamento de campanhas; controle da mídia e pressões eterna do Fundo Monetário Internacional e do imperialismo norte-americano.

Direita e esquerda ganhou mais força nos tempos da Ditadura dos generais-presidentes, quando quem os apoiava era direitista e os contra esquerdista. Hoje, parlamentar, no Brasil, é ladrão, ou não é. Basta ver a relação dos fichas sujas que reúne as duas vertentes citadas acima.

Mesmo com os políticos brazucas ainda se dizendo de direita e de esquerda, embora eles não saibam o que defendiam girondinos e jacobinos, não serão eles quem decidirão o pleito presidencial do próximo 3 de outubro. Serão os “igrejistas” que o presidente Jair Bolsonaro pediu para fazerem a nona Cruzada, um milênio depois da última. Por ora, embora o Jair Messias se diga “o bem diante do mal”, as pesquisas não indicam que o Senhor esteja muito do seu lado. Para isso, deverá ganhar, inteiramente, as graças dos evangélicos que o ajudaram a vencer em 2018.

Declaradamente, contando com o apoio de feras evangélicas, como Edir Macedo, Silas Malafaia e Marcos Feliciano, o presidente Bolsonaro adotou a tática de “demonizar” o adversário Luís Inácio Lula, “feiquiniuando” que, se eito, o “representante do Demo” mandará fechar templos das igrejas Universal do Reino de Deus; Mundial do Poder de Deus; Internacional da Graça; Renascer em Cristo; do Evangelho Quadrangular; da Sara Nossa Terra e da Presbiteriana. Além de obrigar seus pastores a casarem homem com homem e mulher com mulher – até parece música de Tim Maia. Na verdade, a constituição brazuca não permitiria isso a Lula, que terá de lembrar muito na reta final de campanha ter sido ele o criador do Dia Nacional da Marcha para Jesus e da Lei de Liberdade Religiosa.

Para Luís Inácio, o presidente Bolsonaro é um ”fariseu que tenta manipular a boa fé dos evangélicos”; para o Jair Messias, o rival Lula vendeu a sua alma ao Diabo para ganhar dele nas urnas. Neste jogo de demonização, durante o lançamento da candidatura Bolsonaro, pelo PL, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro disse que o Palácio do Planalto vivia habitado pelo demônio, até 2018. De sua parte, Lula rebateu dizendo que o cramunhão ainda não saiu de lá.

Enfim, um lado busca do eleitorado oscilante evangélico, enquanto o outro promete “livrar o povo brasileiro da mentira e do engano”, e pede sabedoria ao povo de Deus, “para não entregar o país nas mãos dos inimigos da fé cristã”.

Enfim, com tantas demonizações a cada rodada de desaforos e lutas pelo voto evangélico, no 3 de outubro, seguramente, Satanás estará na boca da urna, na marca do pênalti, decidindo quem vai mandar para o Altíssimo – antes tarefa que cabia a Deus, à direita e a esquerda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.