Pular para o conteúdo principal

NATAL: USF PLANÍCIE DAS MANGEIRAS É ENTREGUE A POPULAÇÃO TOTALMENTE REFORMADA E AMPLIADA

 


A Prefeitura de Natal inaugurou, nessa quarta-feira (17), a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Planície das Mangueiras, localizada no Distrito Sanitário Norte II, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte da capital. A unidade foi totalmente reformada e ampliada com recursos próprios, no valor de quase R$ 400 mil, e conta agora com capacidade para até três equipes de Saúde da Família e a possibilidade de atender até 12 mil pessoas.

“Como médico e gestor, a área da saúde é uma prioridade do nosso mandato, principalmente depois de uma pandemia que atingiu todo o planeta, com o vírus da Covid 19. Então, entregar uma obra deste nível, em uma área de grande população, é motivo de orgulho”, disse o prefeito Álvaro Dias, durante o ato de entrega.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, George Antunes, a ampliação era uma demanda antiga da população da região e “foi realizada com bastante diálogo e na busca de melhorias na assistência aos moradores e funcionários, seguindo determinação do prefeito Álvaro Dias. Antes, o prédio tinha pouca estrutura. As pessoas eram atendidas em contêineres. Agora, com prédio e equipamentos novos, entregamos um ambiente mais digno para quem precisa procurar uma unidade de saúde”.

O diretor da USF, Nerivaldo Luiz da Silva, comentou da importância da ampliação do prédio, que fica localizado em uma região com cerca de 100 mil moradores. “Aqui, a área era restrita e passou a atender uma demanda maior, com estrutura totalmente nova”, comemora. Para a moradora Maria Rejane de Araújo, a obra “é muito importante para a comunidade. A nova estrutura está muito boa”. Esta é a mesma opinião do morador Alberto Salomão de Oliveira, que vive no bairro há 26 anos. “A unidade chegou na hora certa. O prefeito Álvaro Dias olhou para nós. Estamos muito felizes”, disse.

Com a ampliação, será possível oferecer diversos serviços à comunidade, como ações de promoção à saúde, oferta de vacinas, consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, procedimentos, curativos, administração de medicamentos e regulação para outros serviços na Rede de Atenção à Saúde. Além disso, será possível acompanhar ciclos de vida, pessoas com doenças crônicas, gestantes com consultas de pré-natal, oferta de exames de rastreamento do câncer de colo uterino e visitas domiciliares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.