Pular para o conteúdo principal

SERVIDORES DA SAÚDE DENUNCIAM FÁTIMA POR ALTERAÇÃO DE TEXTO DO PLANO DE CARGOS SEM CONSULTAR CATEGORIA

 


FOTO: DIVULGAÇÃO

O Sindsaúde/RN participou da reunião da Mesa de Negociação Sus Estadual, após vários adiamentos por parte da Sesap, na última terça-feira, 8. A reunião contou com a participação dos diretores Breno Abott e Álclea Costa, além do advogado do sindicato, Plínio Fernandes. Na ocasião, foram debatidos pontos, como o processo de enquadramento dos servidores no novo PCCR, o projeto da nova lei sobre a distribuição do incentivo à produtividade, a convocação dos concursados, dentre outros.

Quanto ao enquadramento dos servidores inativos (aposentados e pensionistas), faltando apenas uma semana para o pagamento da folha, de acordo com o Sindicato, não houve uma confirmação oficial por parte do governo de que os aposentados iriam receber de acordo com as novas tabelas já no mês de março/2022. “Ficamos com a promessa do presidente do IPERN, Nereu, na semana passada. O Sindicato espera e cobra o enquadramento dos aposentados no mês de março/2022, a exemplo dos servidores da ativa”, afirma o Sindsaúde.

Em relação aos Plantões Eventuais e ao Memorando nº 3 da SESAP, o Sindsaúde/RN, por meio de seus diretores e advogado, consideraram a inconstitucionalidade da medida, já que nossa Constituição Estadual garante o pagamento dos salários/vencimentos dentro do mês trabalhado. Essa alteração feita na surdina pelo governo é uma afronta aos sindicatos que passaram o ano de 2021 inteiro negociando durante as reuniões da Mesa SUS. “O governo agiu na surdina e pelas nossas costas, alterou o texto do nosso PCCR sem consultar os sindicatos que fizeram parte das negociações. Com isso, o governo Fátima está reduzindo os nossos salários. Isso é muito grave!”, declarou Breno Abbott.

A própria Sesap admitiu a inclusão de 04 parágrafos no Artigo que disciplina os Plantões Eventuais, o que acontece na surdina, sem conhecimento ou aval dos sindicatos. O Sindsaúde informou que já havia oficiado ao Secretário Cipriano Maia, pois independente da absurda alteração, trata-se de uma inconstitucionalidade. A representante da SESAP/RN anotou o número do processo SEI e comprometeu-se a dar um rápido tratamento e uma pronta resposta.

“Por fim, por estarmos no mês da nossa data base (Março) o Sindsaúde/RN informou que, nesta quarta-feira (09) estará protocolando ofício com a pauta de reivindicações e solicitando audiência com o Governo e que, caso não sejamos recebidos, iremos convocar Assembleia Geral da categoria para que a base decida os próximos passos na defesa dos nossos direitos”, declara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...