Pular para o conteúdo principal

FOCADO EM FAZER DE NATAL UMA CIDADE PARA AS PESSOAS, PREFEITO ÁLVARO DIAS DEVERÁ FAZER UMA REFORMA PARCIAL NO SEU SECRETARIADO

 



Quem for amigo do prefeito Álvaro Dias não tente convencê-lo a disputar a sucessão da governadora Fátima Bezerra (PT). Um gestor que ao chegar na Prefeitura de Natal era visto com certa desconfiança com relação a sua capacidade de administrar a capital do Estado, Álvaro Dias surpreendeu aos analistas mais cético e tem mostrado para que veio. O prefeito já disse em alto e bom som que irá terminar o seu mandato e, até lá, levar adiante a sua meta de transformar Natal em uma cidade do futuro, uma cidade para as pessoas que nela moram.

Com a aprovação de um Plano Diretor capaz de dar um novo impulso de desenvolvimento para Natal, o prefeito, que se destacou com ações pioneiras no combate a pandemia do Coronavirus, deverá ao longo do ano em curso fazer ajustes no seu secretariado, implementando mudanças que garantam à gestão pública um melhor desempenho.

Segundo fontes que circulam com desenvoltura no Palácio Felipe Camarão, o “start” para uma reforma parcial no secretariado deverá ser dado a partir da desincompatibilização de seu filho, Adjunto Dias, da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) para concorrer a uma vaga de deputado estadual.

Ainda não se tem a exata dimensão da abrangência das mudanças que devem ocorrer no secretariado municipal, mas sabe-se que algumas secretarias, como as de Saúde e Educação, deverão ganhar novos gestores.

Também deverá haver mudança na Secretaria de Habitação de Natal, cujo titular, José Vanildo, pretende disputar um mandato de deputado federal, atendendo uma solicitação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A secretária de Segurança Pública e Defesa Social, delegada Sheila Freitas, também deverá ser substituída, já que também vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Há ainda a expectativa de mudança na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, comandada por Andrea Ramalho, esposa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que caminha a passos largos para aderir ao sistema governista liderado pela governadora Fátima Bezerra, de quem deverá ser o candidato ao Senado Federal.

Álvaro Dias até o momento não fez nenhuma sinalização sobre a implementação de uma reforma no secretariado, mas assessores que lhes são próximos atestam que esse será o caminho natural a ser adotado.

Um fato é certo: o prefeito de Natal não permitirá que nada, nem ninguém, seja empecilho para que ele termine sua administração com a imagem de um gestor que foi capaz de mudar a feição de uma cidade. Em outras palavras, auxiliares que não corresponderem ao ritmo que Álvaro Dias pretende dar à sua gestão estão com os dias contados.

É só esperar para ver.


Do Blog do FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.