Pular para o conteúdo principal

RN REGISTROU NOVE ASSASSINATOS NO FIM DE SEMANA E MAIS DE 100 EM AGOSTO

Itep/RN leva corpo de homem assassinado em Mossoró

Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO

O Rio Grande do Norte registrou neste fim de semana nove assassinatos. Somente neste mês de agosto já são mais de 100 crimes em todo o estado, totalizando já quase 930 mortes neste ano. Os dados são do Observatório da Violência (OBVIO).

Segundo o Obvio, apenas entre a última sexta-feira (27) e o domingo (29), nove pessoas foram assassinadas no território potiguar. Desse total de crimes, dois foram em Lucrécia, na região Oeste do estado; e mais dois em Baía Formosa. Os outros cinco restantes ocorreram em Natal, Extremoz, Parnamirim, Lagoa Nova e Apodi.

Os casos fizeram o RN somar 105 assassinatos dentro deste mês de agosto, contabilizados até o começo da manhã desta segunda-feira (30), contra 91 casos no mesmo período do ano passado. E no acumulado deste ano, já são 926 mortos, contra 999 em 2020, ou seja, 73 ocorrências a menos até então em 2021.

Natal lidera o ranking com 196 assassinatos e Mossoró aparece logo em seguida, com 107. Neste fim de semana, a segunda maior cidade potiguar não registrou homicídio. Mas, a região Oeste notificou crimes em Lucrécia e Apodi. No primeiro município, um jovem de 18 anos de idade identificado como Luiz Felipe da Silva Cabral morreu em alegado confronto com a polícia militar na noite deste domingo, após ter matado um idoso de 72 anos a pauladas no dia anterior, supostamente para roubar a vítima.

O suspeito teria fugido após o crime e no dia seguinte foi encontrado e teria entrado em uma troca de tiros com a polícia. Ele foi baleado e morreu. Com o suspeito, a polícia diz ter apreendido um revólver calibre 38 parcialmente municiado.

Umarizal

A semana começou violenta na região Oeste potiguar. Três suspeitos morreram em confronto com a polícia na cidade de Umarizal. A informação é de que a alegada troca de tiros aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (30), no bairro Caraíbas.

O relato é de que policiais militares foram acionados para averiguar uma denúncia da existência de foragidos da justiça em uma residência e quando chegaram ao local foram recibos à bala. Em meio à troca de tiros, três suspeitos foram baleados e ainda levados para o hospital, mas, morreram.

A polícia diz ter apreendido armas e drogas em quantidades não detalhadas, pelo menos até o fechamento desta matéria, assim como nem divulgadas as identidades dos mortos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.