Pular para o conteúdo principal

PESQUISA REVELA ESTRATÉGIA PARA SUPERAR TÉRMINO DE RELACIONAMENTO

Todo mundo tem um conselho na hora de fazer alguém superar o fim de um namoro ou casamento, mas comprovação científica que é bom, nada. Um estudo publicado no Journal of Experimental Psychology: General, no entanto, esclarece quais técnicas podem ajudar a colar os pedacinhos de um coração partido.
Ao todo, foram analisadas 24 pessoas, entre 24 e 37 anos, que estiveram em relacionamentos de uma média de 2,5 anos, e que levaram um fora ou deram o ponto final e ainda sentem algo pelo ex.
Odiar, aceitar ou esquecer?
Três estratégias de “cura” foram experimentadas. Na primeira, um pedaço do grupo deveria se lembrar das coisas ruins do amor passado, como hábitos chatos. Na segunda, os pesquisados deveriam ler e acreditar em frases de aceitação do fim, como “tudo bem amar uma pessoa com a qual eu não estou mais”. Na terceira, as pessoas deveriam pensar em coisas legais e nada relacionadas ao ex, como uma comida favorita, para distrair.
Depois, os pesquisadores mostraram fotos dos ex para os pesquisados e testaram a intensidade de emoção causada por isso – como quando surge aquela imagem no feed das redes sociais. Os grupos também passaram por um questionário para medir o quanto eles estavam apaixonados pelo ex.
Bom mesmo é…
Segundo o estudo, a primeira estratégia foi a única que causou diminuição do sentimento de amor. Por outro lado, pensar no que o ex tinha de ruim deixou a maioria mais triste e estressada.
A distração melhorou o bem-estar dos pesquisados, mas não fez muita diferença na superação do fim. Já a aceitação não teve nenhum efeito relevante para as pessoas se sentirem melhor ou esquecerem o ex.
Triste, mas ficar pronto para outra parece ainda ser a melhor opção. E, como diz a maioria dos conselhos sem base científica, o tempo cura tudo.
Universa – UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador