Pular para o conteúdo principal

CURTA CAICÓ LEVA SESSÃO DE CINEMA PARA A ZONA RURAL, NESTE FIM DE SEMANA

A interiorização do audiovisual é uma das missões do Curta Caicó, desde a sua primeira edição. E fazendo jus a essa premissa, o festival está levando sessões de cinema para a zona rural de Caicó. Hoje (21), é a vez do Distrito de Laginhas. Já a sessão do sábado (22) acontece na comunidade do Sabugi. Ambas as sessões começam às 19 horas.

Quem já recebeu o projeto foi a comunidade do Umari, na mostra realizada na sexta (14). Um dos filmes exibidos foi “Sertão Bruto”, da Trapiá Filmes. O curta-metragem, dirigido por Lourival Andrade, teve cenas filmadas naquela comunidade, o que chamou a atenção do público presente que foi conferir o resultado.

A sessão na comunidade do Umari foi celebrada pela Pró-reitora Adjunta de Extensão da UERN, Anairam de Medeiros, que é natural da comunidade. “Ter o sítio Umari, coirmão do sítio Manhoso, onde nossas famílias residem, recebendo o Curta Caicó, é motivo de muita alegria, é ter a certeza da excelência do trabalho das pessoas que estão à frente do Curta Caicó, e que elas sabem da importância da interiorização do conhecimento artístico”, ressaltou.

Diego Vale, produtor executivo do festival, destaca a alegria em compartilhar filmes produzidos no Seridó com as comunidades da zona rural. “É impressionante como as pessoas se identificam com as histórias que estamos levando. As pessoas se reconhecem na tela do cinema e enxergam que o audiovisual é uma arte possível”.

Diretor do festival, Raildon Lucena aponta que o festival segue cumprindo sua missão de formar público, promover qualificação profissional e fomentar a economia criativa, no segmento audiovisual. “Com isso, seguimos firmes em nosso propósito de tornar o Seridó um polo de produção audiovisual”, ressaltou.

O “Curta Caicó na Zona Rural” é uma realização da Agência Referência, Governo Federal e Ministério da Cultural, com recursos do Programa Nacional Aldir Blanc e apoio do município de Caicó e Secretaria Municipal de Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...