Pular para o conteúdo principal

APÓS 30 ANOS, CHICO CÉSAR REGRAVA CLIPE DE 'MAMA ÁFRICA' NAS RUAS DE CATOLÉ DO ROCHA/PB PARA DOCUMENTÁRIO ESPECIAL

 


 Foto: Beto Silva/TV Paraíba

O cantor e compositor Chico César retornou a Catolé do Rocha, sua cidade natal no Sertão da Paraíba, nesta terça-feira (18), para a regravação do videoclipe da música “Mama África”. A nova versão marca os 30 anos do lançamento original, feito para o álbum “Aos Vivos” (1995), e integrará um documentário sobre a carreira e a trajetória do artista.

As filmagens aconteceram nas mesmas ruas onde o cantor viveu durante sua juventude, no bairro do Corrente, começando pela Travessa Almirante Tamandaré. Como na versão original, gravada há quase três décadas, moradores da cidade acompanharam Chico César durante o percurso, incluindo quadrilheiros, músicos locais, dançarinos, atletas, membros de movimentos sociais como quilombolas, além de familiares do artista.

A abertura das gravações teve como destaque Chico César surgindo de dentro de um boi de reisado, uma referência cultural forte da região. Nas redes sociais, ele compartilhou momentos do retorno à cidade e também destacou a participação da população no projeto.

A canção “Mama África” é uma das obras mais populares do cantor e recentemente ganhou destaque internacional ao ser interpretada em português pela cantora colombiana Shakira, durante a abertura da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”, no Rio de Janeiro.

Ainda não há previsão para o lançamento do novo clipe nem do documentário, mas ambos prometem explorar bastidores e detalhes inéditos sobre a canção e a trajetória pessoal e artística de Chico César.

Durante sua estadia em Catolé do Rocha, Chico César também participou da Mostra Cultural Casa do Beradêro, evento promovido pela ONG que ele ajudou a fundar, o Instituto Cultural Casa do Beradêro. A instituição atua na inserção de crianças e adolescentes nas artes através da música, dança, literatura, teatro e artesanato, mantendo forte ligação com a cultura local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...