O papa Francisco segue em estado crítico na Policlínica Gemelli, em Roma, embora não tenha tido nenhuma nova crise respiratória, com alguns exames de sangue mostrando uma insuficiência renal inicial leve, atualmente sob controle, de acordo com o último boletim médico divulgado pelo Vaticano neste domingo (23).
Ainda de acordo com o relatório médico, o pontífice, que está hospitalizado desde 14 de fevereiro com uma pneumonia bilateral, recebeu duas unidades de concentrado de hemácias, o que aumentou seu nível de hemoglobina. De acordo com fontes ligadas ao caso, a trombocitopenia, ou seja, o baixo nível de plaquetas detectado em Francisco neste sábado (22), “permaneceu estável”.
– Alguns exames de sangue mostram uma insuficiência renal inicial leve, atualmente sob controle – ressaltou o boletim médico do líder católico.
A terapia de oxigênio de alto fluxo em Francisco continua através de cânulas nasais depois que o papa sofreu uma crise respiratória no sábado. Ainda segundo o relato dos médicos, o pontífice continua alerta e bem orientado.
– A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem alguma resposta fazem com que o prognóstico permaneça reservado – completou o boletim.
Durante a manhã deste domingo, no apartamento do 10° andar do centro de saúde, Francisco participou da missa com todos os que estão cuidando dele nestes dias de internação.
EFE
Comentários
Postar um comentário