Pular para o conteúdo principal

MENSAGENS OBTIDAS PELA PF REVELAM QUE CANTOR NETINHO DE PAULA INTERMEDIOU OFENSIVA POLÍTICA CONTRA O PRESÍDIO DE MOSSORÓ A PEDIDO DE AGIOTA DO PCC

 


Foto/Reprodução 

Mensagens obtidas pela Polícia Federal (PF) revelam que o cantor e ex-vereador Netinho de Paula ofereceu ajuda ao agiota do Primeiro Comando da Capital (PCC), Ademir Pereira de Andrade, para promover uma ofensiva política contra a Penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde lideranças da maior facção criminosa do país estão presos.

diálogos são citados na denúncia do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), contra policiais envolvidos em extorsões e delatados por Vinícius Gritzbach, assassinato com tiros de fuzil em novembro de 2024, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O cantor não é um dos denunciados.

Netinho, como revelou o Metrópoles, já havia sido flagrado enviando notas de pagamento de um empréstimo de R$ 2,5 milhões a Ademir Andrade. Nessas conversas, o cantor chega a chamar o operador do PCC de “Banco da gente”.

“Os diálogos mostram o alcance que a organização criminosa possui, movimentando as mais variadas esferas do Estado em favor de seus integrantes”, afirmam os promotores do Gaeco na denúncia.

Em denúncia contra Andrade e outros investigados por extorsões da polícia e envolvimento com o PCC, promotores afirmam que o operador da facção tentou articular, por meio de contatos políticos de Netinho, uma ofensiva em relação ao presídio federal de Mossoró (RN), onde estavam presos líderes do PCC como Décio “Português” e Gilberto Aparecido dos Reis, o Fuminho, apontado como sócio de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola.

Em uma longa troca de mensagens, Netinho incentiva Andrade a encaminhar denúncias de advogados sobre maus tratos na penitenciária e afirma que está articulando com políticos do Congresso Nacional e com o Ministério dos Direitos Humanos. Os diálogos são da metade de 2023.

“Salve, meu mano. Bom dia. Tudo bem, mano? As coisas estão meio organizadas lá em Brasília. Com uma quantidade de deputados que precisa para fazer visita no local. É só que precisa advogados fazerem uma visita. Para esses deputados fazerem uma visita, eles vão precisar de uma denúncia. Por isso a pergunta: se a gente tem um advogado de quem está lá para falar de maus tratos, entendeu? Por isso que a gente precisava…. é você conseguir falar com nosso mano lá?”, disse Netinho.

Dias depois, Netinho voltou ao tema: “Não é os deputados que precisam ir, vai o pessoal do Ministério dos Direitos Humanos, o pessoal da UAB, ele trocou as coisas, entendeu [sic]? Para ter mais institucionalidade”. O cantor chega a enviar ao agiota do PCC um documento de pedido de uma entidade para fazer a visita ao presídio.

Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.