Com um desempenho cada vez menor nas últimas eleições, o PSDB iniciou conversas para uma possível fusão com o PSD, que conquistou a maior quantidade de prefeituras na disputa do ano passado. Foram 887 cidades no total.
Na última semana, o presidente do PSDB de São Paulo, Paulo Serra, se reuniu com Gilberto Kassab, líder nacional do PSD, para tratar de alternativas para salvar o legado do partido, que já ocupou a presidência da República com Fernando Henrique Cardoso e dominou São Paulo por quase três décadas.
Conversa avançada no patamar de cima. Se isso ocorrer, a federação no RN ficará sob controle da senadora Zenaide Maia, do PSD. Essa possível federação PSD/PSDB deixará em maus lençóis o líder do tucanato potiguar, o deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira.
Ele terá de procurar outra casa partidária, já que não aceitaria ser liderado por Zenaide. Algo que não seria salutar para o seu projeto de disputar o Senado, justamente o cargo ao qual Zenaide concorrerá em 2026.
De Saulo Spinelly
Comentários
Postar um comentário