O vice-presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Cícero Bezerra, o Mancuso (MDB), denunciou o estado precário das ambulâncias do município. Segundo ele, os veículos estão em péssimas condições, colocando em risco a vida de pessoas que necessitam de transporte urgente para Natal. O parlamentar disse já ter comunicado o caso à Secretaria Municipal de Saúde e ao prefeito Dr. Tadeu (PSDB).
“Dei entrada solicitando que o secretário de saúde, e o prefeito, tomem providências com as ambulâncias do nosso município. Recebi a informação de que estão totalmente sucateadas as ambulâncias que transportam as pessoas para Natal. E isso é um transporte que precisa de zelo, de cuidado, de atenção, porque é um transporte que leva seres humanos, pessoas doentes”, afirmou.
Mancuso disse que as ambulâncias apresentam falhas graves, como problemas elétricos e de iluminação, dificultando ainda mais o transporte noturno de pacientes.
“A pessoa me dizia que todas elas estão com problemas na elétrica. Tem uma que não está acendendo a luz alta, não tem condições de viajar à noite. Outra está ‘cega’ de um olho, só acende um lado, está certo? E sem falar da péssima qualidade em que estão essas ambulâncias”, lamentou.
O vereador também criticou a demora na regularização de uma ambulância recebida como doação do senador Styvenson Valentim (Podemos) há cerca de um ano. “Tem uma ambulância que o senador mandou para Caicó, e faz um ano que essa ambulância está em Mossoró. Uma ambulância grande, boa, bonita, que Caicó precisa demais, e o que está acontecendo? Um ano, o que houve com essa ambulância, que o secretário de saúde não tomou as providências?”, questionou.
Mancuso afirmou que o conserto das ambulâncias deve ser uma prioridade para a Prefeitura Municipal, destacando que a cidade e os caicoenses precisam de uma saúde pública mais eficiente e bem equipada. “Caicó precisando, o povo precisando, a saúde de Caicó precisando da ambulância. Então, é essa nossa preocupação”, disse
Comentários
Postar um comentário