Pular para o conteúdo principal

TRUMP É CONTRA PROJETO DE LEI SOBRE LIBERDADE DE IMPRENSA

 


Foto: Reprodução

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), pediu aos republicanos que rejeitem um projeto de lei bipartidário que daria aos jornalistas norte-americanos maior proteção sob o pretexto de liberdade de imprensa. Em uma publicação no seu perfil da Truth Social, na 4ª feira (20.nov.2024), Trump escreveu: “OS REPUBLICANOS DEVEM MATAR ESTE PROJETO DE LEI!”.

Na publicação, Trump se refere a uma entrevista da CEO do Comitê de Proteção aos Jornalistas, Jodie Ginsberg, à emissora norte-americana PBS. Na ocasião, Ginsberg falou sobre “divisões políticas que ameaçam projeto de lei para proteger a liberdade de imprensa”.

No vídeo, a Ginsberg explica que a legislação bipartidária, apoiada pelo Comitê, visa a proteger os profissionais de “ameaças de violência e assédio on-line” que, segundo ela, “tornou-se rotina nos últimos anos”. Depois da eleição de Trump em 5 de novembro, o Comitê havia emitido uma declaração alertando sobre um ““clima hostil para a liberdade de imprensa” no 2º mandato do republicano.

A CEO também enfatizou sobre a dever dos jornalistas de manter as pessoas informadas e responsabilizar o governo quando necessário. “O projeto de lei que protege os profissionais de terem que revelar suas fontes ajudaria nesse esforço”.

LEI DE IMPRENSA

O Press Act, ou lei de imprensa, reportado à Câmara dos Representantes EUA em 12 de maio de 2023, visa a proteger jornalistas de espionagem governamental e outras interferências. O projeto declara que o governo não deve obrigar jornalistas e provedores de serviços de telecomunicações a divulgar informações protegidas.

Entre elas estão: identificação de fontes, conteúdos da comunicação, documentos ou informações obtidas no curso de seu trabalho. Há exceção para circunstâncias especiais, como prevenção de terrorismo ou violência iminente.

Poder 360

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...