Foto: Reprodução
A advogada Gennyelle Beatriz Lemos, denunciou nesta segunda-feira (18) um caso de agressão, sofrida por ela e cometida por policiais militares em Serrinha dos Pintos, no último domingo (17).
De acordo com a advogada, durante um evento público da cidade, ela questionou uma abordagem arbitrária a um jovem de 18 anos e se colocou à disposição para acompanhamento.
Após isso, um sargento da Polícia Militar perguntou quem ela era e rebateu dizendo que ele era “o Estado”. Em seguida, a agressão aconteceu.
“Jogaram líquido de pimenta nos meus olhos e rosto. Passei mais de 2 horas e meia desnorteada, sem poder enxergar, com a pele ardendo, com o rosto desfigurado, com hematomas visível na orelha e no rosto”, relatou Gennyelle.
A advogada afirmou que ficou desestabilizada com a situação. “Eu me senti impotente no momento. Impotente como pessoa, como mulher, como advogada”, disse.
A profissional que atua principalmente em casos de família que envolvem violência doméstica contra mulheres e crianças, conta que passou a “ser mais uma na estatística de desrespeito humano”.
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do (OAB/RN) prestou solidariedade a advogada.
A entidade também informou que solicitou ao secretário de segurança pública do e o comandante geral da PM/RN, a instauração dos procedimentos necessários e o afastamento dos policiais envolvidos até análise minuciosa da situação.
Já a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informou que abrirá um procedimento interno para apurar a denúncia.
G1
Comentários
Postar um comentário