A rede social X, antigo Twitter, atualizou as regras de uso da plataforma para permitir oficialmente a divulgação de conteúdo adulto e pornográfico. Esse tipo de material e a nudez estão presentes na rede social há anos e — ao contrário do Facebook e do Instagram — nunca foram explicitamente proibidos, mesmo antes da aquisição por Elon Musk no final de 2022.
As novas diretrizes, divulgadas pela primeira vez pelo TechCrunch nesta segunda-feira, permitem explicitamente que os usuários compartilhem conteúdo adulto “desde que seja produzido e distribuído consensualmente”. O X atualizou as diretrizes no último final de semana, declarando que “a expressão sexual, visual ou escrita, pode ser uma forma legítima de expressão artística”.
De acordo com a nova política, a publicação de conteúdo adulto está formalmente dentro das regras, desde que seja rotulada e não seja exibida com destaque, como em fotos de perfil ou banners de conta. As contas que publicam regularmente esse tipo de conteúdo deverão marcar automaticamente suas publicações de imagens e vídeos como conteúdo sensível.
O Globo
Comentários
Postar um comentário