Pular para o conteúdo principal

ROMBO NO FUNDO DE PREVIDÊNCIA DE TANGARA (RN) CHEGA A QUASE R$ 10 MILHÕES

O Fundo de Previdência de Tangará, no Rio Grande do Norte, Tangará Prev, enfrenta um rombo milionário, causando grande preocupação entre os servidores municipais e a população. O problema, que se arrasta desde o mandato de Dr Airton, é atribuído à falta de repasse do patronal e continuou sendo negligenciado na gestão do prefeito Augusto Alves.

De acordo com o sindicato dos servidores em Educação, a administração de Augusto Alves não tem efetuado os repasses obrigatórios ao fundo de previdência, resultando em um déficit que ameaça a estabilidade financeira dos benefícios dos servidores. “Estamos diante de uma situação alarmante. Se essa dívida não for sanada, os aposentados e pensionistas poderão ficar sem receber seus benefícios num futuro bem próximo”, afirmou o presidente do sindicato, Gilson Filho.
.
O prefeito Augusto Alves, ao iniciar seu mandato alegou dificuldades financeiras no município, que teriam sido causadas pelo seu antecessor. Isso ocorreu em reunião com o Conselho Deliberativo, onde o mesmo negociou apenas parte da dívida, referente aos parcelamentos, porém sobre o Patronal, deixou claro que não iria ter condições de pagar, apelando para um novo parcelamento em 200 meses.

A Câmara Municipal de Tangará também entrou na discussão, exigindo maior transparência e providências imediatas. O vereador Nilson Lima apresentou requerimento solicitando uma Audiência Pública para debater o assunto e cobrar explicações detalhadas do prefeito sobre a gestão dos recursos previdenciários.

Enquanto isso, os conselheiros do Tangaraprev, preocupados com o futuro dos servidores ativos e aposentados organizam ações judiciais para pressionar a administração pública.
A situação tem gerado grande repercussão e dividido opiniões na cidade.

Especialistas em previdência alertam que a solução para o rombo no fundo de Tangará requer uma combinação de ajuste fiscal, aumento da arrecadação e um plano de pagamento escalonado da dívida. “É essencial que o município adote uma postura responsável e transparente na gestão dos recursos previdenciários para evitar um colapso no sistema”, destacou Maria José Custódio, Presidente do Conselho Deliberativo.

O desfecho dessa crise ainda é incerto, mas a pressão sobre o prefeito Augusto Alves continua a crescer. A população de Tangará espera por respostas concretas e ações eficazes para garantir a segurança financeira de seus servidores e a continuidade dos benefícios previdenciários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentino e foi c