Pular para o conteúdo principal

BLOGUEIRO DIZ QUE ELEITOR TEM SAUDADE DOS TEMPOS DE AUTENTICIDADE NA CÂMARA DE CAICÓ; EX-VEREADORES ERAM FERRENHOS DEFENSORES DE SEUS LÍDERES

 

Os mais antigos de Caicó (RN) começam a sentir saudades dos tempos em que a autenticidade e a lealdade política eram marcas registradas na Câmara de Vereadores. 

Nomes como Delmiro Saldanha, Ivanor Pereira, Paulo Perninha, Neto Damásio, Joaquim Gaspar, Almir MacedoLuciano Vale e Leleu Fontes, entre outros, são lembrados com nostalgia por suas defesas incansáveis dos líderes políticos, especialmente em momentos de crise e sessões polêmicas.

Hoje, essa autenticidade parece estar em falta. Um exemplo claro é a atual base aliada do prefeito Dr. Tadeu, que se manteve em um silêncio ensurdecedor diante das graves denúncias de corrupção feitas pelo vereador Max Azevedo

Acusações de má gestão dos recursos públicos, incluindo uma dívida municipal de 59 milhões de reais, desaparecimento de materiais do Mercado Público e compras excessivas e questionáveis, como 36 mil quilos de acerola e grandes quantidades de cimento, não foram suficientes para mobilizar uma defesa vigorosa dos aliados.

Enquanto os veteranos da política caicoense eram conhecidos por seu fervor e lealdade, a atual geração de legisladores parece mais cautelosa, ou talvez indiferente, ao enfrentar crises. 

A falta de uma resposta robusta às acusações de Azevedo deixa uma impressão de desinteresse ou até de abandono, contrastando fortemente com a postura dos antigos vereadores.

Os tempos mudaram, e com eles, parece ter mudado também a disposição dos vereadores em defender seus líderes com a mesma veemência de outrora. A autenticidade e a coragem de enfrentar adversidades políticas, que antes eram aplaudidas e esperadas, agora parecem ser qualidades raras na Câmara de Caicó. 

A nostalgia daqueles que lembram com carinho dos ex-vereadores é um reflexo da insatisfação com a política contemporânea, onde a defesa apaixonada deu lugar ao silêncio estratégico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

JUSTIÇA TORNA EX-PREFEITO ELÍSIO GALVÃO INELEGÍVEL POR CINCO ANOS E EXIGE RESARCIMENTO DE VALOR DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO AOS COFRES PÚBLICOS

Foto/Reprodução  O juiz André Melo Gomes Pereira,  da Comsrca de Caicó, acatou decisão do Ministério Público Estadual, e condenou o ex-prefeito de São João do Sabugi,  Elísio Brito de Medeiros Galvão, através da sentença confirmadas pelo acórdão de id n° 58260889 e n° 90844420, pela prática de ato de improbidade administrativa previstos nos artigos art. 10, inciso IX e art. 11, incisos I e II, da Lei nº 8.429/92 e nas seguintes sanções: a) Ressarcimento integral do dano no valor da diferença entre o saldo bancário e o total inscrito como ‘restos a pagar’, resultando na quantia de R$ 133.999,91 (cento e trinta e três mil, novecentos e nove reais e noventa e um centavos); b) Suspensão dos direitos políticos pelo período de 05 (cinco) anos; c) Pagamento de Multa Civil no valor de 10% (dez por cento) sobre o valor do dano; d) Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por interméd...