Já estamos caminhando para o final do mês de maio, e consequentemente a expectativa a cada dia aumenta para o suplente de deputado estadual, Vivaldo Costa, ter uma chance de fazer ou não parte do legislativo estadual.
Neste mês, o Conselheiro Tarcísio Costa, vai ter sua aposentadoria compulsória, por atingir a idade limite de 75 anos e se afastar do Tribunal de Contas do Estado.
Vivaldo vive o clima de ansiedade, com desejo de terminar a vida pública como deputado estadual, que por muito tempo representou na casa, Caicó e a região do Seridó.
Para retomar sua cadeira, a ALRN terá de escolher em votação o deputado George Soares, e Vivaldo, como suplente assume seu lugar.
O problema é que tudo indica, que poderá haver disputa pela vaga, com o deputado Gustavo Carvalho, tendo interesse de ir para o TCE-RN. No caso da escolha recair sobre Gustavo, assume o suplente de deputado Getúlio Rego.
Embora a governadora Fatima Bezerra trabalhe pelo nome de George Soares, Gustavo Carvalho é aliado de primeira hora do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.
Há ainda um porém, embora Fátima tenha interesse por George, o prefeito de Caicó, Judas Tadeu, joga contra a governadora em ter compromisso com o senador Styvenson Valetim, que pode ser uma pedra no caminho do "Papa Jerimum".
A ALRN, ainda não marcou a data da eleição e os deputados torcem por um consenso, para evitar uma crise no poder legislativo.
Façam suas apostas...
Comentários
Postar um comentário