Pular para o conteúdo principal

JOSÉ AGRIPINO: "NÃO QUEREM QUE PAULINHO SEJA UM CANDIDATO DE CENTRO"

Com a confirmação da pré-candidatura de Paulinho Freire (União Brasil) para a Prefeitura de Natal, partidos como PL, Republicanos, Podemos e PSDB já anunciaram apoio ao pré-candidato e, no cenário político da capital potiguar, se iniciam discussões sobre a postura de Paulinho diante da atual polarização política presente no país. 

Presidente do União Brasil no RN, o ex-senador José Agripino diz que, apesar dos adversários de Paulinho criticarem o apoio do PL, o pré-candidato não representa direita ou esquerda, mas o centro.

“As pessoas que dizem que Paulinho é de A ou de B e não é de centro são pessoas que querem desmerecê-lo”, afirmou, em entrevista ao AGORA RN, completando que a polarização no cenário político “não levará a nada”. Agripino acredita que a principal motivação por trás das afirmações de que Paulinho Freire faz acenos ao bolsonarismo estão ligados ao desejo de “desmerecê-lo”.

E continuou: “ele pratica as coisas boas da esquerda e pratica as coisas boas da direita”. Agripino defende que o União Brasil é um partido de centro, “até pela criação partidária dele e pelas convicções dele [ele é de centro]. Isso não impede pessoas de esquerda, pessoas que queiram candidatos com bom conceito, pessoas de direita com os valores de família de votar nele”.

E destacou, ainda, que a “prática de vida” de Paulinho Freire propõe que ele não se identifique com nenhum dos lados da polarização política que se discute no Brasil. “Ele não é preso a nenhum pensamento ideológico sectário. É porque não querem que ele seja um candidato de centro, um candidato de mente aberta”, defendeu.

O pré-candidato, por sua vez, teve falas que confirmam as afirmações de José Agripino. Em entrevista recente à 98 FM, o deputado federal disse que se identifica como “centro-direita” e que nunca foi extremista.

“Quem conhece minha história política e faz uma análise sabe que eu sempre fui de centro e mais à direita. Nunca fui extremista em nada na minha vida, porque eu acho que temos que dialogar, seja com quem for. Eu, em 40 e poucos dias que maioria dos eleitores vai se concentrar no debate sobre assuntos locais, e não sobre a política nacional”, disse.

Ele destacou, também, que as eleições terão foco nos problemas que os municípios enfrentam hoje. “A eleição vai tratar de assuntos pertinentes aos municípios, dos problemas dos municípios. Claro que, em alguns pontos, você chega e ‘ah, vou votar no candidato de Lula’, ‘ah, vou votar no candidato de Bolsonaro’. Mas a maioria das pessoas não está interessada nisso, está interessada nos problemas da cidade. Em debater, discutir, saber como vão ser resolvidos os problemas da comunidade dela. Isso (apoios) não vai ter uma influência tão grande”, completou o pré-candidato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...