Seguindo a análise das nominatas em Natal, trazemos as expectativas da federação PSOL/REDE para o pleito eleitoral deste ano. Atualmente, cada partido tem um representante na Câmara Municipal. O PSOL é representado pelo Professor Roberio Paulino, enquanto a Rede Sustentabilidade é representada por Eribaldo Medeiros.
Às duas cadeiras da federação PSOL/REDE na Câmara Municipal de Natal deve se manter em 2025, mas é provável que haja mudanças nos vereadores que ocupam esses assentos na próxima legislatura. A grande expectativa gira em torno da votação da ativista Thabatta Pimenta. Inicialmente, devido ao seu desempenho nas eleições passadas para deputada federal em Natal, muitos acreditavam que ela poderia ser uma forte puxadora de votos e ajudar a garantir uma terceira cadeira para a federação. Mas, diante da conjuntura atual e nas conversas que tivemos com dirigentes dos dois partidos, essa expectativa não parece mais viável. Mesmo assim, ela ainda é cotada para ser a mais votada da federação nas próximas eleições.
Nomes como o ex-vereador Fernando Lucena, a suplente e pré-candidata apoiada por Sandro Pimentel, Tati Ribeiro, a suplente Camila do Juntas que chegou a assumir a cadeira no lugar de Roberio e a médica Sônia Godeiro também são nomes com densidade que compõem a nominata.
Na disputa majoritária, ainda não existe uma definição. O PSOL lançou candidato em Natal em todas as eleições desde a sua fundação, mas existe uma ala que defende o apoio a Natália.
O professor de História, Modesto Neto, colocou-se como pré-candidato a prefeito de Natal pelo partido, com o apoio de duas correntes partidárias e vai exigir prévias para a tomada de decisão sobre a eleição majoritária na capital.
Blog MG
Comentários
Postar um comentário