ENTREVISTAS DESASTROSAS: PREFEITO DIZ QUERER INVESTIGAR VEREADORES, QUANDO A CÂMARA É QUEM PODE INVESTIGAR O GESTOR
Nos últimos dias, o prefeito de Caicó, Judas Tadeu (PSDB), não tem saído bem em suas entrevistas. As duas últimas, concedidas ao Sistema Rural de Comunicação foram desastrosas.
O prefeito se mostrou nervoso, constrangido pelas perguntas e tentou a todo momento jogar a culpa de supostos erros de sua gestão, sobre auxiliares, e sobrou até para a Câmara de Vereadores de Caicó.
Vamos tentar explicar em três momentos:
No primeiro deu a entender que o deputado estadual Nelter Queiroz, mentiu quando o parlamentar disse que Tadeu tinha lhe confidenciado, que não desejava o apoio do MDB, a sua candidatura à reeleição.
Perguntou pela fonte da informação e o radialista Marcos Dantas, disse que a fonte era o próprio deputado que em entrevista recente teria afirmado a conversa com o prefeito.
Em um segundo momento, perguntado pelas denúncias de superfaturamento em alimentos, jogou a culpa para as secretarias que teriam essa 'autonomia' de comprar o que fosse necessário. Tadeu esquece que ele é o agente pagador, se não viu e assinou os pagamentos, é mais grave, errou por omissão.
O último momento foi patético, ao dizer que as denúncias vindas da Câmara de Vereadores, também era preciso se investigar os gastos desnecessários com a verba de gabinete e diárias. Chegou a dizer, que se fosse constatado irregularidades, a justiça tinha de investigar. Pelo entender do gestor, o MP pode investigar os vereadores e não ele.
É bom lembrar que prefeito não pode investigar sobre o que se passa no legislativo local, mas a Câmara Municipal pode investigar o prefeito.
Comentários
Postar um comentário