Pular para o conteúdo principal

COM SERVIDORES EM GREVE, IFRN SUSPENDE ATIVIDADES ACADÊMICAS

 IFRN


Em meio a greve dos servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o Colégio de Dirigentes da instituição (Codir/IFRN) decidiu suspender as atividades do calendário acadêmico em 20 campi. A suspensão ocorreu após recomendação feita em reunião da Comissão Interna de Mediação Organizacional para o período de greve, composta por representantes da classe estudantil, da gestão sistêmica da Reitoria, das Direções-Gerais dos campi do IFRN e do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, profissional e tecnológica (Sinasefe), seções sindicais Natal e Mossoró, realizada nesta segunda-feira (8).

De acordo com comunicado do Instituto, a suspensão terá início em diferentes datas, em razão da avaliação do contexto de cada campus. Ainda na segunda-feira (8) a paralisação foi iniciada em dez campi: Caicó, Ceará-Mirim, João Câmara, Lajes, Macau, Mossoró, Natal-Centro Histórico, Natal-Zona Norte, Nova Cruz e São Paulo do Potengi.

Nesta terça-feira (9) outras sete unidades tiveram calendário acadêmico suspenso: Canguaretama, Currais Novos, Jucurutu, Natal-Central, Parnamirim, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante. Já o campus Parelhas terá as atividades suspensas a partir desta quarta-feira (10), enquanto que nos campi Ipanguaçu e Pau dos Ferros, a suspensão está prevista para começar na próxima segunda-feira (15).

Apenas duas unidades seguem com o calendário acadêmico em andamento. No campi Apodi e Natal-Zona Leste as atividades continuam sendo executadas, no entanto, uma possível paralisação será avaliada em reunião dos servidores.

De acordo com o comunicado, o IFRN manterá em funcionamento atividades consideradas essenciais. Estudantes trouxeram ao debate a questão de alunos em condição de vulnerabilidade social, e que são atendidos pelos programas de alimentação escolar, necessitarem da manutenção desse serviço. A demanda, de acordo com a diretora de Atividades Estudantis (Digae), Valéria Oliveira, é objeto de um diálogo entre a Digae e profissionais nos campi no sentido de identificar casos de estudantes nessa situação e a busca de soluções para esses casos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.