Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DÁ ORDEM DE SERVIÇO PARA REVITALIZAÇÃO DA ORLA URBANA DE NATAL

 

Foto: Joana Lima

A orla urbana de Natal passará por uma requalificação viária e revitalização urbanística. O prefeito Álvaro Dias assinou a ordem de serviço para obras de melhorias que contemplam desde a Praia dos Artistas (na Ladeira do Sol), até a Praia do Forte, na zona leste da cidade. A solenidade de assinatura aconteceu na manhã deste sábado (16), na sede da Prefeitura e contou com a participação do presidente da Academia Norte-Riograndense de Letras, Diógenes da Cunha Linha, representantes do legislativo, secretários municipais, servidores e lideranças comunitárias.

A obra, orçada em R$ 39,8 milhões prevê intervenções viárias a partir da Avenida Nilo Peçanha, passando pela Avenida Getúlio Vargas até a Avenida Café Filho. A revitalização urbanística da Avenida Café Filho vai contar com novos quiosques, banheiros públicos, calçadão moderno e acessível, área para a prática de corrida e caminhada, ciclovia, nova iluminação, equipamentos públicos de lazer e convivência, skate park, área para a prática de esportes de areia e a construção do Largo do Sol Nascente para eventos, um campo de futebol, quadra de areia e uma quadra poliesportiva.

Durante a solenidade de assinatura, o prefeito Álvaro Dias apresentou o projeto para os presentes e falou das intervenções.“Vamos revitalizar a nossa orla urbana e devolvê-la para o natalense, como também torná-la atrativa para os turistas. Vamos fazer com que Natal cresça e se desenvolva através do turismo, gerando emprego e renda. Estou muito feliz hoje, porque estamos cumprindo a nossa missão, de transformar e modernizar a nossa cidade. Esse era o meu grande sonho, quando assumi a prefeitura há cinco anos, que era fazer essas mudanças e transformações em benefício de todos”, afirmou o chefe do executivo.

O secretário de infraestrutura, Carlson Gomes, falou da importância da revitalização e citou as obras que estão em execução na cidade. “A obra de revitalização da orla urbana é muito importante para o turismo. O município já trabalha em obras como o complexo da Redinha, que está em pleno andamento. Ontem teve a licitação das empresas para concorrerem para a execução da obra da engorda. Já fizemos o enrocamento, estamos fazendo a drenagem em Ponta Negra e faltava a obra das praias urbanas. Com isso se completa o ciclo de Redinha à Ponta Negra”, enfatizou.

O prefeito ressaltou as ações que a gestão municipal tem empreendido para fortalecer, fomentar e valorizar o turismo na cidade. E também citou a execução das obras do Complexo Turístico da Redinha, o enrocamento da praia de Ponta Negra, que segue em execução, e falou sobre o projeto da engorda.

A previsão é que a obra de revitalização da orla urbana se inicie nos próximos quinze dias. Neste primeiro momento, o trânsito não será modificado e dentre os próximos dias, a Secretaria de Mobilidade Urbana apresentará as intervenções necessárias no entorno da obra.

A secretária de planejamento, Joanna Guerra, destacou em sua fala a relevância da obra para o desenvolvimento da cidade. “Natal já é uma cidade naturalmente atrativa, porque possui belas praias e é uma cidade que tem o maior número de leitos turísticos do nordeste. De Redinha a Ponta Negra há investimentos da Prefeitura e, com a execução dessa obra, Natal vai fomentar cada vez mais o turismo, que é a nossa principal atividade econômica. Essa assinatura de hoje é um momento marcante. A obra foi um projeto concebido na Sempla que teve a participação de várias pastas do município, e esse projeto vai mudar a realidade da nossa orla”, disse Joanna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...