Pular para o conteúdo principal

PAIXÃO DE CRISTO DE CARNAÚBA DOS DANTAS COMEÇA NESTA QUINTA (28) E CONTARÁ COM SHOWS ESPECIAIS


A cidade de Carnaúba dos Dantas, no seridó potiguar, é reconhecida oficialmente desde 2021, como a Terra da Música no Rio Grande do Norte. A homenagem é uma alusão aos diversos talentos locais, entre eles o compositor e maestro Antônio Pedro Dantas, eternizado como Tonheca Dantas (1871-1940) e sua composição, a valsa Royal Cinema.

Na programação de retomada da Paixão de Cristo em Carnaúba dos Dantas, que esse ano alcança sua 46ª edição, está sendo preparada uma programação musical especial para acolher os turistas e romeiros que visitarão o Monte do Galo nessa Semana Santa. O espetáculo teatral envolve mais de 70 atores e atrizes da comunidade, e promete muitas emoções aos pés do Monte do Galo, um dos um dos mais tradicionais destinos de romaria do Rio Grande do Norte.

O palco para os artistas será o novo Santuário de Nossa Senhora das Vitórias, que foi erguido na Praça dos Romeiros, aos pés do Monte do Galo. Na quinta-feira, 28 de março, a encenação da Paixão de Cristo acontecerá às 20h30. Uma hora antes, a recepção dos participantes será com show instrumental do artista carnaubense Preá. Após o espetáculo teatral, acontecerá encontro musical com Zé Vicente, uma referência nacional da música católica.

Zé Vicente é natural de Orós, no Ceará. O poeta, professor e lavrador canta e compõe desde 1981 e já fez shows em todo Brasil e no exterior. Sua discografia e obra contam com mais de 15 lançamentos. Entre as músicas de Zé Vicente, destacam-se “Pão Em Todas As Mesas”, “Quando o Dia da Paz Renascer”, “Missão de Todos Nós” e “Utopia”. Já na sexta-feira (29), o espetáculo da Paixão de Cristo será antecedido por show de sax dos irmãos Flavio Guedes e Paulo Guedes, às 17 horas. A entrada nos dois dias é gratuita.

A realização da Paixão de Cristo é da Associação de Desenvolvimento Cultural Dom José Adelino Dantas, Paróquia de Carnaúba dos Dantas e Diocese de Caicó. Com patrocínio do Programa Cultural Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Secretaria Extraordinária de Cultura do RN, Governo do Estado, Armil e Casa Grande Mineração, Supermercado Dantas – Rede Seridó, Massas Real Sabor, Eletrocenter Material de Construção, Rede Mais Venâncio, DMS Distribuidora, Potiguar Farmacêutica e Socfarm São José. Apoio da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas e Geoparque Seridó.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador