Pular para o conteúdo principal

NOTA DO MDB-RN EVIDENCIA A INCOERÊNCIA DO PRÓPRIO PARTIDO

De Luciano Vale

Após notícia que o presidente regional do MDB, vice-governador, Walter Alves, abertamenta negou a legenda do partido para que o deputado Adjuto Dias disputasse a eleição municipal de Caicó, pelo MDB, sendo o único parlamentar eleito do partido nas eleições de 2022, através de uma nota, recheada de ódio, rancor e incoerências contra Adjuto Dias e seu pai, prefeito de Natal, Álvaro Dias, o que só demonstra o posicionamento oligarca de um partido.

Diz um trecho da nota: 

"Desde 2022, o partido está dentro da aliança que engloba o partido do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB); e o partido da governadora Fátima Bezerra, PT. E que atualmente, em Caicó, conta também com o PP, do deputado João Maia.

Portanto, não é verídico que o MDB no RN atrapalhe os planos políticos do deputado estadual Adjuto Dias.

Na verdade é o deputado Adjuto Dias que — há pelo menos dois anos, mesmo tendo sido eleito pelo partido — faz questão de fazer oposição à legenda, publicamente.

Importante frisar que ninguém consegue se eleger sem ter uma legenda para disputar mandato. E mesmo com as atitudes de Adjuto Dias, o MDB manteve-se coerente e deixou que ele concorresse pelo MDB".

O vice-governador é ruim de memória

Em 2022, o MDB (Walter e Garibaldi) combinou que daria uma ajuda por meios do Fundo Partidário, a nominata do partido. Até hoje, Adjuto e os demais candidatos aguardam a ajuda. Isso fez com que se iniciasse a perseguição, pois por falta dos recursos foi preciso mudar o intinerário de apoios. Não apenas Adjuto, mas muitos candidatos a época foram escanteados pelo próprio Walter Alves. 

Coerência 

Apesar de citar coerência, Walter na nota, do próprio MDB evidencia sua incoerência, ao afirmar que apoia a reeleição do atual prefeito Judas Tadeu, integrante da oligarquia Costa, histórico adversário do MDB em Caicó. 

Walter, que amargou e engoliu a seco a famosa declaração da deputada Isolda Dantas, que quando tomou conhecimento da aliança PT-MDB em 2022, disse "a gente engole para depois e cuspir",  se torna um "filhote da Ditadura", com seu posicionamento arbitrário.

Memória

Walter se esquece que foi o atual prefeito de Natal, Alvaro Dias, que com sua força política  impediu a criação de uma CPI contra o governo de Garibaldi, que logo após a privatização da Cosern, a oposição queria cassar seu mandato e na oposição ferrenha, a deputada estadual na época, Fátima Bezerra acusava o grande governador das águas, com adejetivos impublicáveis.

Em 2010, quando Álvaro Dias, foi candidato a vice de Carlos Eduardo, abriu às portas de algumas cidades para o desconhecido Walter Alves ser votado. Lembro-me, que teve o apoio do prefeito de São Joião do Sabugi, Anibal Pereira, e mesmo que não soubesse onde ficava a cidade, teve quase 1.500 votos.

Walter, olhe para trás sem ressentimentos, rancor e ódio..

Se você persegue Adjuto, excluiu ele do partido, que não faz mais parte de seu conluio e nega a legenda para ele ser candidato, tenha honra e dê a desfiliação ao jovem deputado que tem honrado na ALRN em defesa de Caicó, do Seridó e do Rio Grande do Norte.

Walter já rasgou a história do MDB de Aluizio Alves, Henrique Alves e Manoel Torres de Araújo.

Mas em breve, o próprio Walter não será mais nada!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.