Pular para o conteúdo principal

NOTA DO MDB-RN EVIDENCIA A INCOERÊNCIA DO PRÓPRIO PARTIDO

De Luciano Vale

Após notícia que o presidente regional do MDB, vice-governador, Walter Alves, abertamenta negou a legenda do partido para que o deputado Adjuto Dias disputasse a eleição municipal de Caicó, pelo MDB, sendo o único parlamentar eleito do partido nas eleições de 2022, através de uma nota, recheada de ódio, rancor e incoerências contra Adjuto Dias e seu pai, prefeito de Natal, Álvaro Dias, o que só demonstra o posicionamento oligarca de um partido.

Diz um trecho da nota: 

"Desde 2022, o partido está dentro da aliança que engloba o partido do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB); e o partido da governadora Fátima Bezerra, PT. E que atualmente, em Caicó, conta também com o PP, do deputado João Maia.

Portanto, não é verídico que o MDB no RN atrapalhe os planos políticos do deputado estadual Adjuto Dias.

Na verdade é o deputado Adjuto Dias que — há pelo menos dois anos, mesmo tendo sido eleito pelo partido — faz questão de fazer oposição à legenda, publicamente.

Importante frisar que ninguém consegue se eleger sem ter uma legenda para disputar mandato. E mesmo com as atitudes de Adjuto Dias, o MDB manteve-se coerente e deixou que ele concorresse pelo MDB".

O vice-governador é ruim de memória

Em 2022, o MDB (Walter e Garibaldi) combinou que daria uma ajuda por meios do Fundo Partidário, a nominata do partido. Até hoje, Adjuto e os demais candidatos aguardam a ajuda. Isso fez com que se iniciasse a perseguição, pois por falta dos recursos foi preciso mudar o intinerário de apoios. Não apenas Adjuto, mas muitos candidatos a época foram escanteados pelo próprio Walter Alves. 

Coerência 

Apesar de citar coerência, Walter na nota, do próprio MDB evidencia sua incoerência, ao afirmar que apoia a reeleição do atual prefeito Judas Tadeu, integrante da oligarquia Costa, histórico adversário do MDB em Caicó. 

Walter, que amargou e engoliu a seco a famosa declaração da deputada Isolda Dantas, que quando tomou conhecimento da aliança PT-MDB em 2022, disse "a gente engole para depois e cuspir",  se torna um "filhote da Ditadura", com seu posicionamento arbitrário.

Memória

Walter se esquece que foi o atual prefeito de Natal, Alvaro Dias, que com sua força política  impediu a criação de uma CPI contra o governo de Garibaldi, que logo após a privatização da Cosern, a oposição queria cassar seu mandato e na oposição ferrenha, a deputada estadual na época, Fátima Bezerra acusava o grande governador das águas, com adejetivos impublicáveis.

Em 2010, quando Álvaro Dias, foi candidato a vice de Carlos Eduardo, abriu às portas de algumas cidades para o desconhecido Walter Alves ser votado. Lembro-me, que teve o apoio do prefeito de São Joião do Sabugi, Anibal Pereira, e mesmo que não soubesse onde ficava a cidade, teve quase 1.500 votos.

Walter, olhe para trás sem ressentimentos, rancor e ódio..

Se você persegue Adjuto, excluiu ele do partido, que não faz mais parte de seu conluio e nega a legenda para ele ser candidato, tenha honra e dê a desfiliação ao jovem deputado que tem honrado na ALRN em defesa de Caicó, do Seridó e do Rio Grande do Norte.

Walter já rasgou a história do MDB de Aluizio Alves, Henrique Alves e Manoel Torres de Araújo.

Mas em breve, o próprio Walter não será mais nada!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.