PORTAL DIZ QUE EXISTE ACORDO ENTRE PT E PL EM CAICÓ, MAS AS VAIAS NA GOVERNADORA ESTREMECERAM RELAÇÕES DE FÁTIMA COM TADEU
Por Henrique Sá
O PT da governadora Fátima Bezerra, e o PL de Rogério Marinho são aliados do prefeito de Caicó, Judas Tadeu. Nas Eleições 2022, Tadeu, eleitor de Bolsonaro apoiou Rogério Marinho (PL), ao Senado Federal e a governadora Fátima Bezerra (PT), para o Governo do Estado.
Agora nas eleições municipais, a "salada eleitoral", não deve se repetir. Judas Tadeu tenta se afastar do senador Rogério Marinho e do PL, para não perder o apoio do PT na disputa local.
O inusitado é que uma espécie de "acordo" entre PT e PL foi fechado recentemente. O acordo inclui que o PL lance um nome à Prefeitura Municipal para tentar "rachar" a oposição que deverá ter como candidato, o deputado estadual Adjuto Dias, que deve deixar o MDB e se filiar ao Republicanos.
Em Caicó, a estratégia é dividir a oposição, para evitar a iminente polarização entre Adjuto e Tadeu.
O problema é que os últimos acontecimentos no Carnaval de Caicó, onde a governadora foi vaiada, após ser anunciada pelo próprio prefeito, trouxeram estremecimentos nas relações entre Tadeu e o PT.
Do Potiguar News
Comentários
Postar um comentário