ESTRANHO: DIRETOR DO AGORASEI NÃO CONSEGUE EXPLICAR ALTA REJEIÇÃO A CANDIDATA TIDA COMO DESCONHECIDA EM NATAL
Print:Reprodução/YouTube
Por Henrique Sá
Durante o programa Jornal das 6, na 96 FM de Natal, desta quinta-feira (8) foi divulgada a primeira pesquisa eleitoral de 2024, com as intenções de voto para a disputa pela Prefeitura de Natal.
De acordo com a pesquisa, os candidatos mais rejeitados são: General Girão com 25,8%, Natália Bonavides 25,1% e a grande surpresa: Joana Guerra, com 21,3% de rejeição.
Entrevistado ao vivo, o diretor do Instituto, Josenildo Carlos, que sem nenhum respaldo técnico, não soube explicar a rejeição ao nome de Joanna Guerra, que atribuiu o total desconhecimento da população natalense ao nome da secretária pela alta rejeição.
Em contato com o Potiguar News, um estatístico renomado do Estado, afirmou que em levantamentos, dificilmente um nome desconhecido da população tem alta rejeição, o que ele estranhou e muito o fato, que considera um erro aferir rejeição com perguntas de múltiplas escolhas o que geralmente leva a números assim.
Nos bastidores, os números também causaram estranheza para alguns dirigentes partidários, que encomendaram pesquisas internas no mesmo período. Principalmente os números de Carlos Eduardo, PaulinhoFreire, General Girão e da própria Joanna Guerra.
Segundo um dirigente partidário que não quis se identificar, os números de pesquisas internas são totalmente diferentes do que apresentados pelo instituto AgoraSei.
É bom lembrar, que o Instituto AgoraSei, enfrenta muitas desconfianças em diversos municípios do Estado, quanto à sua metodologia e números divulgados.
A rádio contratante tem viés bolsonarista, com laços estritos com os senadores Styvenson Valentim e Rogério Marinho, apoiadores de Paulinho Freire.
Comentários
Postar um comentário