Pular para o conteúdo principal

AO DEFENDER INVASÕES, NATÁLIA BONAVIDES SE ENTREGA AO RADICALISMO DE ESQUERDA

 Deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) - Foto: Vinicius Loures / Câmara

O terreno onde funcionava a sede do Diário de Natal, na Av. Deodoro da Fonseca, foi invadido na madrugada de ontem.

Três ônibus chegaram com toda a estrutura para invadir a prioridade privada.

O fato gerou revolta na classe produtiva de Natal, que cobrou uma posição dos pré-candidatos a prefeito de Natal.

A posição de cada um deles mostraria à população da capital como seria a conduta do futuro governante da cidade em relação à pauta. Logo começaram a serem divulgadas notas dos pré-candidatos contrárias à ocupação ilegal da propriedade privada.

Manifestaram-se Carlos Eduardo, Paulinho Freire, General Girão e Joanna Guerra. Girão falou, inclusive, em uso da força policial para desocupação do imóvel. Joanna Guerra fez um alerta e ressaltou, também, a questão econômica: “A invasão de hoje só reforça o que venho alertando há muito tempo: Natal não pode parar em mãos erradas. Temos que ter uma posição firme e clara contra essa prática que tanto prejudica nossa cidade, afastando investimentos que geram emprego e renda para o povo de Natal”.

A pré-candidata Natália Bonavides foi em outra linha e não condenou a invasão. Resumiu que “a moradia é um direito fundamental que vem sendo negado para uma parte da população natalense”.

A deputada já tinha manifestado seu apoio à ocupação do prédio do antigo Curso de Direito da UFRN, por integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), o mesmo que ocupou o prédio do antigo Diário de Natal.

Bonavides inclusive esteve no local, em apoio aos invasores, o que a levará a ter dificuldades em mostrar-se como política não radical, alinhada ao novo pensamento do presidente Lula, de combater o radicalismo e ser um elo do chamado “campo democrático”.

Desde que assumiu mandatos eletivos, Natália tem procurado mostrar sua identificação com as lutas mais radicais do PT, a começar pela parceria com o Movimento dos Sem-Terra. Essa postura a afasta do cidadão mais moderado, que não gosta do extremismo, seja ele de direita ou de esquerda.

De saulo Spinelly do Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...