Pular para o conteúdo principal

MDB DE CAICÓ É UM "CAVALO PARAGUAIO"


Após a atitude tomada e comunicada que o MDB de Caicó, vai ter uma nova comissão provisória e que seu direcionamento político seja de alinhamento político com o atual prefeito Judas Tadeu em 2024, muitos questionamentos chamaram atenção nessa estranha estatrégia política, comandada pelo vice-governador, Walter Alves. 

A estratégia recheada de vingança, rancor, que hoje se acha o dono de um partido político no estado.

Não é nada contra o novo presidente do partido, o empresário Artur Maynard, que fez por merecer o cargo, o problema é a história...

As campanhas em Caicó, sempre foram disputadas com acirramento entre as bandeiras verde e vermelha, eram campanhas memóraveis de um lado, os "pelabuchos" e do outro, "viratripas", em uma política comandada por Dinarte Mariz, Vivaldo Costa e seus aliados e do outro lado, estavam, Aluizio Alves, Manoel Torres e seu grupo político.

Você pode até entender, que isso é coisa do passado, Dinarte, Aluizio e Manoel Torres morreram. Resta Vivaldo, mas sem liderança, sem força e até esnobado pelo seu liderado, ou é ao cmtrário, Judas Tadeu.

Durante a história, alguns desses líderes, tentaram se aproximar. O saudoso Wanderley Mariz se aliou com Henrique Alves e foi candidato ao senado pelo MDB. Seus aliados, lhe traíram e foi derrotado.

Em 2014, Vivaldo apoiou Henrique para o governo. Seus aliados não perdoaram, já chamavam o Papa de "viratripa do Paraguai". Henrique ganhou no primeiro turno em Caicó e perdeu para Robinson Faria no segundo turno,  como, também, como no Estado.

Também teve a história, da eleição de Roberto Germano, que os adversários lhe chamavam de "bacurau do Paraguai".

Com tudo isso que sempre aconteceu na história política de Caicó, o leitor acredita que aqueles que eram conhecidos por "mamoeiros", que levavam ramos de mamão para as gigantes passeatas de Aluizio, Manoel Torres e Álvaro Dias, que ficou enraizado nos filhos e netos, votam em Tadeu?

Por isso acho, que agora chegou a verdade, o MDB de Caicó, é um "CAVALO PARAGUAI".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.