Pular para o conteúdo principal

MDB DE CAICÓ É UM "CAVALO PARAGUAIO"


Após a atitude tomada e comunicada que o MDB de Caicó, vai ter uma nova comissão provisória e que seu direcionamento político seja de alinhamento político com o atual prefeito Judas Tadeu em 2024, muitos questionamentos chamaram atenção nessa estranha estatrégia política, comandada pelo vice-governador, Walter Alves. 

A estratégia recheada de vingança, rancor, que hoje se acha o dono de um partido político no estado.

Não é nada contra o novo presidente do partido, o empresário Artur Maynard, que fez por merecer o cargo, o problema é a história...

As campanhas em Caicó, sempre foram disputadas com acirramento entre as bandeiras verde e vermelha, eram campanhas memóraveis de um lado, os "pelabuchos" e do outro, "viratripas", em uma política comandada por Dinarte Mariz, Vivaldo Costa e seus aliados e do outro lado, estavam, Aluizio Alves, Manoel Torres e seu grupo político.

Você pode até entender, que isso é coisa do passado, Dinarte, Aluizio e Manoel Torres morreram. Resta Vivaldo, mas sem liderança, sem força e até esnobado pelo seu liderado, ou é ao cmtrário, Judas Tadeu.

Durante a história, alguns desses líderes, tentaram se aproximar. O saudoso Wanderley Mariz se aliou com Henrique Alves e foi candidato ao senado pelo MDB. Seus aliados, lhe traíram e foi derrotado.

Em 2014, Vivaldo apoiou Henrique para o governo. Seus aliados não perdoaram, já chamavam o Papa de "viratripa do Paraguai". Henrique ganhou no primeiro turno em Caicó e perdeu para Robinson Faria no segundo turno,  como, também, como no Estado.

Também teve a história, da eleição de Roberto Germano, que os adversários lhe chamavam de "bacurau do Paraguai".

Com tudo isso que sempre aconteceu na história política de Caicó, o leitor acredita que aqueles que eram conhecidos por "mamoeiros", que levavam ramos de mamão para as gigantes passeatas de Aluizio, Manoel Torres e Álvaro Dias, que ficou enraizado nos filhos e netos, votam em Tadeu?

Por isso acho, que agora chegou a verdade, o MDB de Caicó, é um "CAVALO PARAGUAI".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.