Pular para o conteúdo principal

[VÍDEO] SARGENTO GONÇALVES DEFENDE CANDIDATURA PRÓPRIA DO PL EM NATAL E DIZ QUE BG E PAULINHO FREIRE NÃO REPRESENTAM DIREITA


O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) defendeu nesta quinta-feira (16) que o PL tenha candidatura própria à Prefeitura do Natal. Em entrevista à 98 FM, o parlamentar argumentou que o PL do Rio Grande do Norte não pode ficar de fora da estratégia nacional comandada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro de lançar candidaturas na maioria das cidades.

Na avaliação de Gonçalves, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) e o comunicador Bruno Giovanni (PSDB), com quem a direção do PL dialoga para uma possível aliança no pleito de 2024, não representam a direita. Ele sugere o próprio nome para ser candidato, ou o do deputado federal General Girão.

“O deputado Paulinho está na base do Governo Lula. Então, não tem como você dizer que uma pessoa dessa representa a direita. O comunicador Bruno Giovanni, de igual forma. Tem uma relação política com Ezequiel Ferreira, que é base da governadora Fátima Bezerra, que é PT. Isso gera uma confusão na mente do eleitorado e fica uma salada de fruta, uma mistura, que vai perdendo a identidade desse movimento tão importante que surgiu a nível de Brasil (bolsonarismo)”, enfatizou Gonçalves.

O deputado federal analisa que o PL não pode deixar de ser protagonista nas eleições municipais por ter um senador (Rogério Marinho), três deputados federais (Gonçalves, General Girão e Robinson Faria) e dois deputados estaduais (Coronel Azevedo e Terezinha Maia).

Para ele, além de Natal, o PL não pode não cogitar não ter candidato próprio em Mossoró – na cidade, o partido articula indicar o vice na candidatura à reeleição do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).

“Fizemos uma campanha bonita em 2022. Elegemos quatro deputados federais (o quarto era João Maia, que saiu para o PP). Se não fosse a onda bolsonarista, jamais um sargento de polícia teria saído de uma guarnição para dentro da Câmara Federal. A gente está falando dentro de uma estratégia nacional. O partido pretende lançar pelo menos 3 mil candidaturas, e o Rio Grande do Norte é uma ilha? Qual a cidade de médio porte onde o PL tenha assumido protagonismo? Eu não tenho visto. E aí é onde eu tenho sido crítico. Tenho feito essa crítica internamente e tenho exposto de forma pública. O PL, a nível de RN, tem ficado como uma ilha”, destacou o deputado federal.

Apesar da defesa, Sargento Gonçalves afirmou que vai respeitar a decisão do presidente do PL no RN, Rogério Marinho. O deputado disse que não vai se insurgir contra a decisão, seja qual for. Mas também não garantiu se fará campanha para o candidato do PL caso não seja de direita.

“Não necessariamente (vou seguir a orientação). O que está acordado é que, na cidade onde nós não subirmos no palanque onde o PL estiver compondo, que a gente não suba no outro palanque. A gente vai avaliar se vale a pena, para não queimar nosso discurso político. Defendo candidatura própria e sempre defendi”, enfatizou o deputado federal



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.