Pular para o conteúdo principal

SUSPEITO DE MATAR MILITAR APOSENTADO DA MARINHA É PRESO EM NATAL

 

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira (7), um homem de 34 anos apontado como mentor intelectual e executor do assassinato contra o sargento aposentado da Marinha Gildo Machado de Freitas, de 58 anos.

A prisão ocorreu dentro da “Operação Lost”, deflagrada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nas primeiras horas da manhã no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal.

Segundo a polícia, a ação policial tem objetivo de cumprir mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa pelo assassinato do militar, que desapareceu no dia 24 de abril de 2023.

A ossada da vítima foi encontrada pela polícia no dia 19 de julho, enterrada em um buraco de aproximadamente um metro, coberto por galhos de árvores, no bairro Planalto, também na Zona Oeste.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) confirmou que a ossada era do militar no dia 22 de julho.

A Polícia Civil informou que divulgará mais informações sobre a operação ao longo desta terça-feira (7).

 Desaparecimento

Gildo Machado de Freitas, de 58 anos, desapareceu no dia 24 de abril deste ano. O último contato com a família aconteceu no dia anterior. Ele morava sozinho no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.

Gildo participou de um almoço com familiares no dia 23 de abril. No dia seguinte, ele mandou mensagem no grupo da família em um aplicativo de mensagens, por volta das 13h30. Depois, não atendeu mais telefone nem recebeu mais mensagens.

Militar aposentado, ele trabalhava com conserto de máquinas e usava o veículo para fazer os serviços

O carro foi encontrado no dia 28 de abril, estava com portas abertas e sem os equipamentos de trabalho de Gildo, estepe, aparelho de som ou chave. Além dos apetrechos, a arma do militar, uma pistola, também não foi encontrada.

Após a ossada ser encontrada, no dia 19 de julho, o delegado Cláudio Henrique, da DHPP, afirmou que os autores do crime poderiam ter relação com uma organização criminosa. No entanto, ele não detalhou a possível motivação para o crime, na ocasião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.