Pular para o conteúdo principal

SERVIDORES DO DNIT DENUNCIAM SUPERINTENDENTE REGIONAL GETÚLIO BATISTA POR SUPOSTAS IRREGULARIDADES

Foto/Reprodução 

Os servidores da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) no Estado do Rio Grande do Norte levantaram denúncias em relação às ações do atual Superintendente Regional, Getúlio Batista da Silva Neto. Desde maio deste ano, quando foi nomeado para o cargo pelo vice-governador do RN, Walter Alves, os funcionários alegam que diversas condutas podem caracterizar a prática de improbidade.

Em um documento encaminhado ao diretor-geral do órgão, com cópia para o corregedor e auditor, os servidores destacam uma série de questões, incluindo a substituição excessiva e questionável de empregados terceirizados, que, segundo eles, violam o princípio da impessoalidade na administração, devido à falta de fiscalização dos contratos. Além disso, apontam condutas irregulares na substituição de empresas de mão de obra, desconsiderando as normas estabelecidas no Manual de Diretrizes de Gestão, Acompanhamento e Fiscalização do DNIT.

Os servidores também denunciam a contratação, através de mão de obra terceirizada, de um motorista que não apenas dirige os veículos oficiais do DNIT, mas também o veículo particular de Getúlio durante o expediente, caracterizando um possível ato de improbidade. 

O documento ressalta preocupações técnicas em relação à obra de recuperação da ponte de Igapó, danificada por uma explosão criminosa.

 Segundo os servidores, o posicionamento de Getúlio teria tentado minimizar a gravidade da situação.

Diante dessas denúncias, os servidores solicitam uma auditoria interna e a avaliação da corregedoria para a abertura de um processo Administrativo Disciplinar.

Getúlio Batista assumiu a Superintendência Regional do DNIT em maio deste ano, apesar das críticas de aliados do presidente Lula, uma vez que ele era presidente do PTB, apoiador de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 e crítico ferrenho do governo do PT. 

A indicação ao cargo foi feita pelo vice-governador Walter Alves (MDB). Getúlio, administrador e empresário, já ocupou cargos públicos anteriormente e foi primeiro suplente de deputado estadual. 

Apesar de sua amizade pessoal com Walter Alves, ele permaneceu neutro em relação ao Governo do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.