Pular para o conteúdo principal

PARA O DEPUTADO ADJUTO DIAS, GOVERNADORA TENTA JOGAR SOCIEDADE CONTRA DEPUTADOS

 Deputado estadual Adjuto Dias (MDB) em entrevista à 98 FM na última terça-feira 14 - Foto: Erta Souza / 98 FM

O deputado estadual Adjuto Dias (MDB) deixou no ar, em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM, que a governadora Fátima Bezerra (PT) tenta colocar a sociedade contra os deputados, quando responsabiliza a Assembléia pelo não reajuste dos servidores e suspensão de concursos públicos. Para quem não sabe, a chefe do executivo condicionou o andamento das negociações à aprovação do projeto que mantém a alíquota do ICMS em 20% por tempo indeterminado. Adjuto é ferrenhamente contra.

Ainda durante a entrevista, o parlamentar cravou sua decisão com relação ao projeto de lei citado acima. Ele votará contra e citou estudos realizados pelas federações da Indústria e do Comércio que apontam queda na atividade econômica após a entrada em vigor do reajuste temporário do ICMS em abril deste ano.

“O nosso país já tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Sou contrário a qualquer aumento de imposto para a nossa sociedade. Inclusive, a Fiern e a Fecomércio estiveram na audiência pública na Assembleia. Eles apresentaram dados que (mostram que), os estados do Brasil que têm melhor desempenho econômico são os que têm menores alíquotas de ICMS. O fato é que o Rio Grande do Norte, quando aprovou o aumento dos 18% para 20%, teve uma queda no comércio varejista”, destacou Adjuto.

“Minha posição é muito clara e cristalina desde o primeiro momento em que assumi o nosso mandato, e se mantém. Torço para que o governo cumpra com seus compromissos, mas a Assembleia Legislativa não pode ser responsabilizada por algo que todos sabiam que ia acontecer. Todos sabiam que a alíquota iria diminuir”, finalizou o deputado estadual.

Reformulada

A governadora Fátima Bezerra (PT) já avisou que não aceita a devolução do projeto de lei que aumenta o ICMS para 20%. Mas também já disse que não quer perder. Seria uma derrota de gestão, e principalmente política. A equipe econômica já apresentou alternativas a Fátima, como fixar a alíquota do imposto em 19%, e por tempo determinado em vez de duração indefinida. A proposta que circula é de duração por três anos, isto é, até o fim da gestão da petista.

Do Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.