Pular para o conteúdo principal

PARA O DEPUTADO ADJUTO DIAS, GOVERNADORA TENTA JOGAR SOCIEDADE CONTRA DEPUTADOS

 Deputado estadual Adjuto Dias (MDB) em entrevista à 98 FM na última terça-feira 14 - Foto: Erta Souza / 98 FM

O deputado estadual Adjuto Dias (MDB) deixou no ar, em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM, que a governadora Fátima Bezerra (PT) tenta colocar a sociedade contra os deputados, quando responsabiliza a Assembléia pelo não reajuste dos servidores e suspensão de concursos públicos. Para quem não sabe, a chefe do executivo condicionou o andamento das negociações à aprovação do projeto que mantém a alíquota do ICMS em 20% por tempo indeterminado. Adjuto é ferrenhamente contra.

Ainda durante a entrevista, o parlamentar cravou sua decisão com relação ao projeto de lei citado acima. Ele votará contra e citou estudos realizados pelas federações da Indústria e do Comércio que apontam queda na atividade econômica após a entrada em vigor do reajuste temporário do ICMS em abril deste ano.

“O nosso país já tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Sou contrário a qualquer aumento de imposto para a nossa sociedade. Inclusive, a Fiern e a Fecomércio estiveram na audiência pública na Assembleia. Eles apresentaram dados que (mostram que), os estados do Brasil que têm melhor desempenho econômico são os que têm menores alíquotas de ICMS. O fato é que o Rio Grande do Norte, quando aprovou o aumento dos 18% para 20%, teve uma queda no comércio varejista”, destacou Adjuto.

“Minha posição é muito clara e cristalina desde o primeiro momento em que assumi o nosso mandato, e se mantém. Torço para que o governo cumpra com seus compromissos, mas a Assembleia Legislativa não pode ser responsabilizada por algo que todos sabiam que ia acontecer. Todos sabiam que a alíquota iria diminuir”, finalizou o deputado estadual.

Reformulada

A governadora Fátima Bezerra (PT) já avisou que não aceita a devolução do projeto de lei que aumenta o ICMS para 20%. Mas também já disse que não quer perder. Seria uma derrota de gestão, e principalmente política. A equipe econômica já apresentou alternativas a Fátima, como fixar a alíquota do imposto em 19%, e por tempo determinado em vez de duração indefinida. A proposta que circula é de duração por três anos, isto é, até o fim da gestão da petista.

Do Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.