Pular para o conteúdo principal

TEATRO MUNICIPAL DE JUCURUTU SERÁ DENOMINADO PADRE JOÃO MEDEIROS FILHO

 


O Teatro Municipal, situado na Rua Otávio Lamartine, centro, Zona Urbana do município de Jucurutu – RN, será, após sua conclusão denominado “Teatro Padre João Medeiros Filho”.

A Lei Municipal Nº 958 que dispõe sobre a denominação do espaço cultural, foi sancionada em 09 de Outubro de 2019 e a matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 10/10/2019.

Data prevista para inauguração do espaço é o dia 11 de outubro de 2023, aniversário de emancipação política do município.



Pe. João Medeiros tem a sua história diretamente ligada à história de Jucurutu, pela memória afetiva, pelo trabalho, dedicação e amor a sua terra natal.

Ele já trabalhou em Roma e no Rio de Janeiro. Padre João Medeiros Filho nasceu em Jucurutu, no ano de 1941, sendo ordenado sacerdote em 25 de agosto de 1965. 

Na Diocese de Caicó exerceu os cargos de Pároco de São Sebastião (Jucurutu), Vigário Paroquial da Catedral de Santana de Caicó, Pároco de São José na Cidade de Caicó, Chanceler da Cúria Diocesana de Caicó, Governador do Bispado de Caicó (pró-vigário geral) e Diretor do Departamento Diocesano de Ação Social de Caicó. 

O Sacerdote é um intelectual com vários livros publicados e membro da Academia Norte Rio Grandense de Letras.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentino e foi c