Pular para o conteúdo principal

POLÊMICA: ROUPA ESTAMPADA QUE SIMULA "CORPO PELADO" VIRA MODA ENTRE AS FAMOSAS

 


A moda reflete ao cenário atual em que vivemos e muito têm se discutido sobre objetificação e a liberdade sexual das mulheres. Desse modo, o surgimento de uma nova tendência no mundo da moda está ‘causando’ entre as celebridades. Os ‘naked dress’, roupas que imitam um corpo nu, estão cada vez mais em evidência em baladas, desfiles de moda e até eventos de tapete vermelho. Confira mais detalhes sobre a polêmica tendência, a seguir.

Ousadia

Uma tendência que está chamando a atenção no mundo da moda atualmente são as estampas que simulam o corpo nu, mas com um toque de ironia.

Essas estampas, que fazem referência ao “naked dress” (vestido nu em inglês), estão em alta, e ao contrário da tendência de mostrar os mamilos, elas apenas ilustram o corpo humano, criando uma ilusão de ótica. Continue lendo, logo abaixo, e entenda a nova febre do momento.

Os segredos do ‘naked dress’

As imagens emuladas por esse estilo incluem peitos, abdomens, músculos e até mesmo ondas de calor. Essa estética, conhecida como “trompe l’oeil” (‘que engana o olho’, em francês), teve seu auge nos anos 1990, especialmente na alta costura, e agora está de volta, mas de uma forma mais ousada.

Censura nas redes

É interessante notar que, embora o Instagram e o Facebook proíbam a exibição do mamilo feminino, o sucesso dessa tendência tem permitido que as mulheres contornem essa censura nas redes sociais.

Em setembro, a artista costa-marfinense Laetitia Ky postou uma foto no Instagram usando um vestido que dava a ilusão de que ela estava nua, mesmo que a peça cobrisse a maior parte do corpo. Surpreendentemente, o algoritmo não impediu a publicação.

A cantora Anitta também aderiu a essa tendência, publicando uma foto no Instagram usando uma blusa que simulava seios nus. A ilusão de ótica do trompe l’oeil é tão convincente que, em alguns casos, a rede social não consegue distinguir entre o desenho e um corpo real, levando à censura das imagens.

Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.