Pular para o conteúdo principal

MORTE DE FOTÓGRAFA APÓS ANESTESIA EM PROCEDIMENTO ESTÉTICO: O QUE SE SABE E O QUE FALTA SABER

 


Continuam nesta terça-feira (17) os depoimentos à Polícia Civil a respeito da morte da fotógrafa Roberta Correa, de 44 anos, que passou mal durante um procedimento estético, em Cosmópolis (SP).

A Polícia Civil ouviu nesta segunda-feira (16) a dona do espaço que a clínica de estética locava. Nesta terça (17), deve ouvir a biomédica que realizava o procedimento na paciente quando ela passou mal, os socorristas que atenderam a fotógrafa e familiares delas.

O que se sabe

– Roberta Correa procurou clínica para fazer um endolaser, técnica para remover gordura localizada, mas passou mal e morreu.

– Uma prima da vítima disse que, depois da anestesia, Roberta começou a sentir um calafrio, desmaiou e teve uma parada cardíaca.

– Ela foi socorrida e levada para a Santa Casa da cidade, onde foi constatado que tinha tido ocorrido uma parada cardíaca. Dias depois, teve morte cerebral.

– Roberta era fotógrafa, trabalhava com comunicação e produção musical. Era conhecida na cidade e deixa dois filhos e o marido.

– A clínica fica a cerca de 350 metros da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis e a família diz que a biomédica demorou para pedir o resgate.

– O local foi lacrado após constatação de que não tinha autorização para realizar o procedimento estético.

– A Polícia Civil instaurou inquérito e o Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM1) também apura o caso.

– O CRBM1 informou que “não há registro de quaisquer irregularidades contra a profissional Vanuza de Aguilar Takata”, e que ela é biomédica regularmente, mas que vai seguir acompanhando o caso.

– Vanuza informou em nota que a paciente passou mal no início da aplicação do anestésico, que teria sido realizada por outra profissional habilitada. E que “o socorro foi prestado imediatamente e as profissionais colocaram-se à disposição para todas as necessidades e averiguações”.

– O advogado dela, Douglas Oliveira classificou o caso como uma fatalidade e que a paciente assinou um documento dizendo que não tinha nenhum problema de saúde.

– A responsável pelo imóvel onde ocorreu atendimento afirma que aluga ele para profissionais de beleza, incluindo a clínica, e que cada um é responsável por sua prestação de serviço.

O que falta saber

– Na tarde desta segunda-feira, o CRBM1 informou que ainda não tinha sido identificada quem é a profissional que realizou a aplicação da anestesia.

– Ainda não se sabe qual foi a substância utilizada para anestesiar a paciente e o volume dela que foi aplicado.

– Ainda não se sabe qual foi a causa da morte da paciente, que deve ser apontada no resultado do exame necroscópico, que foi realizado no sábado (14).

– Ainda não se sabe as constatações feitas pelos socorristas que fizeram o primeiro atendimento e levaram a fotógrafa para a Santa Casa de Cosmópolis. Eles devem ser questionados sobre isso em depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (17).

– Também não se sabe quanto tempo passou entre o início do mal estar da paciente e o acionamento do resgate. 

Informações do G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...