Pular para o conteúdo principal

MAIS UMA DENÚNCIA: CAICÓ, A CIDADE LUZ



Em uma live feita nesta sexta-feira  (27), pela página pessoal em seu Instagram, o vereador Max Azevedo (Solidariedade), voltou a fazer mais uma denúncia grave contra a gestão do prefeito Judas Tadeu.  A denúncia apresentada é sobre o total de lâmpadas de Led, compradas pela atual gestão com recursos da Cosip. 

Segundo o vereador, a denúncia é o complemento de uma outra feita com relação a compra de postes de iluminação, que após feita uma contagem pelo próprio vereador, locais como a saída de Caicó pela BR-427 até o Contorno Rodoviário, sentido Serra Negra do Norte e Ilha de Sant'Ana, os numeros da colocação dos referidos postes não batem com a realidade.

Sobre isso, a secretaria de Infraestrutura, disse que iria fazer um cadastramento dos postes instalados, e que até agora. o vereador  não recebeu o relatório da contagem de postes. 

O vereador disse em sua live, que ao não receber as informações da Prefeitura de Caicó, resolveu ele mesmo, alguns aliados e pessoas contratadas, realizarem um mapeamento completo de todas as ruas, em todos os bairros e também distritos como Perímetro do Sabugi, Palma, Laginhas e Barra da Espingarda, por ocuparem espaços maiores no município.

De acordo com Max Azevedo, o mapeamento revelou que o município tem em números arredondados, mais de 8 mil postes. Ele lembrou que esse número foi acrescido em 10%, pois pode ter ficado lugares sem serem observados e mesmo lugares mais distantes que ficam na zona rural de Caicó. Na zona urbana, o número foi superior a 6 mil.

O pioir vem agora...

Ao ter a informação da localização do posteamento, o vereador Max Azevedo, teve informações do próprio Portal da Transparência do município, que durante a gestão do prefeito Judas Tadeu, foi adquirido com recursos da Cosip (empenhos e notas fiscais estão em suas mãos), mais de 27 mil lâmpadas Led para o município de Caicó.

De acordo com o vereador caicoense, em 2020, na gestão do ex-prefeito Batata, foram compras mais de 6 mil lâmpadas de Led, para fazer a troca das luminárias públicas em Caicó no lugar das lâmpadas incandescentes, que tinha um custo mais alto.

Essas lâmpadas de Led, tem uma garantia de 25 mil horas de vida, ou seja, próximo a três anos. Como as luminárias públicas são acesas por volta das 18 horas, a validade das lâmpadas dobram seu tempo de vida. Segundo as empresas vendedoras, caso tenham problemas antes da validade vencer, podem ser trocadas.

O que o vereador denuncia é por qual motivo, mesmo com as lâmpadas compradas pelo ex-prefeito Batata ainda em grande parte na validade, o prefeito de Caicó comprou 27 mil lâmpadas de Led, tendo apenas o município algo em torno a 8 mil postes?

Ainda segundo o vereador Max Azevedo, todas essas lâmpadas já foram empenhadas e pagas, com recursos da Cosip, total equivalente a R$ 1.318.778,10.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

A MULHER QUE ENGRAVIDOU DE UM SABONETE EM MOSSORÓ(RN)...

Foto:Reprodução/Internet  Nos grupos de WhatsApp de Mossoró não se falam outra coisa, a não ser na mulher que engravidou ao usar um sabonete.  Uma funcionária teria relatado a esposa de seu patrão, que ficou grávida ao usar o sabonete do marido dela, ao ir a sua residência.  O assunto viralizou nas redes sociais.