Pular para o conteúdo principal

DISPUTA INTERNA NO PV DO RN: DEPUTADA EUDIANE MACEDO ATACA FEDERAÇÃO

 EUDIANE MACEDO FOTO3 titulos fundiários

A deputada estadual Eudiane Macedo (PV) levantou uma denúncia em relação ao veto à filiação de seu marido, Tárcio Macedo, ao Partido Verde (PV), o qual ela também integra. O PV faz parte da Federação Brasil da Esperança, juntamente com o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Essa decisão tem implicações para as eleições municipais de 2024 em Natal, já que retira um potencial concorrente direto dos vereadores do PT e PV, que pertencem à mesma federação.

Eudiane Macedo, que havia expressado interesse em se candidatar à Prefeitura de Natal pelo PV, revelou que essa situação se originou devido à nomeação de José Clewton do Nascimento para o comando do Iphan no Rio Grande do Norte, um evento que desagradou membros do PV, uma vez que essa vaga havia sido prometida a Rivaldo Fernandes, um membro histórico do partido no estado. Com a pré-candidatura de Eudiane Macedo na mesma federação que o PT, a disputa interna fica ainda mais acirrada, visto que a deputada federal Natália Bonavides (PT) também se declarou como pré-candidata à Prefeitura. A federação permite apenas um candidato para o cargo.

Na sessão recente, a deputada Eudiane expressou perplexidade diante da desfiliação de seu marido e solicitou explicações ao presidente estadual do PV, Milklei Leite, e ao presidente do diretório municipal, Maurício Gurgel. Ela ressaltou que a situação vem chamando a atenção de sua base política e expressou descontentamento com o comportamento do vice-presidente estadual do PV, Edson Batista da Silva, que, segundo ela, utilizou redes sociais e contatou blogs locais para comunicar a desfiliação de Tárcio Macedo, alegando que ele é quem tem autoridade sobre as decisões do partido, mesmo após a orientação da direção nacional.

Eudiane Macedo afirmou que seu marido tem a intenção de concorrer a uma vaga de vereador em Natal nas eleições municipais de 2024, mas não tem certeza se isso causou atrito interno no PV e nos partidos federados, uma vez que o PT também tem dois vereadores que buscam a reeleição: Brisa Bracchi e Daniel Valença.

A deputada enfatizou a necessidade de pensar em um crescimento partidário no Rio Grande do Norte e em Natal, destacando que o PV já teve a segunda maior bancada de vereadores na cidade. Ela ressaltou que seu desejo é que o PV cresça no estado, apontando para o diálogo e respeito como os caminhos para alcançar esse objetivo. Por fim, Eudiane Macedo mencionou que o PV estadual enfrenta dirigentes que não promovem o diálogo e que é crucial afastar a postura autoritária em favor do crescimento do partido no Estado.

Do Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.